Zerozero
·19 février 2026
Chilavert defende Prestianni: «Vinícius é o primeiro a insultar todos»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19 février 2026

O histórico guarda-redes José Luis Chilavert - que participou em dois Mundiais pelo Paraguai - teceu fortes comentários relativamente à polémica entre Vinícius Júnior e Prestianni. O ex-guardião saiu em defesa do jogador argentino, visando a postura do avançado do Real Madrid.
«Estou solidário com Prestianni porque Vinícius é o primeiro a insultar todos. O primeiro insulto veio do jogador de pele negra. O futebol é um retângulo onde jogam homens e dizíamos de tudo uns aos outros. Desde que puseram microfones e mais câmaras, o futebol tornou-se efeminado», começou por afirmar, em declarações à Radio Rivadavia.
«O problema é muito profundo: o mundo em que vivemos hoje tem pouca memória. Houve um jogo entre o Brasil e a Espanha em que uma câmara da Netflix estava a filmar Vinícius e ele disse, chorando, que gostaria de um futebol em que os negros pudessem viver melhor. Ele próprio estava a discriminar. Quer que os brancos vivam mal?»
Além disso, Chilavert continuou a criticar as atitudes do internacional brasileiro do Real Madrid: «90 por cento dos jogadores do Real Madrid são negros, como é que eles nunca têm problemas e o Vinícius tem com toda a gente?»
Por último, o antigo guarda-redes atacou Mbappé: «Fala de valores e tudo isso, mas vive com um travesti. Isso não é normal. Cada um pode fazer o que quiser com a sua vida, mas não é normal um homem viver com um travesti. O melhor que se pode ter ao lado é uma mulher.»









































