Coluna do Fla
·2 octobre 2025
Choro eterno! Dirigente do Corinthians reclama de arbitragem de jogo contra Flamengo após empate com Inter

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·2 octobre 2025
O Corinthians empatou em 1 a 1 com o Internacional nesta quarta-feira (01), no Beira-Rio, pela 26a rodada do Brasileirão. Apesar de não ter relação com a partida, o Flamengo foi citado em Porto Alegre. Dirigente do time paulista, Fabinho Soldado reclamou da arbitragem dos dois últimos jogos da equipe.
— Falar não só desse jogo, mas também da semana passada (Flamengo), nítido o que aconteceu. Todo mundo viu que o lateral era para o Corinthians. É o segundo jogo que o Corinthians tem feito o melhor em campo e esse tipo de situação complica. O Corinthians é muito grande, não vamos aceitar —, disse Fabinho.
Nesta quarta (01), o árbitro pernambucano Rodrigo Lima marcou pênalti para o Internacional aos 54 minutos do segundo tempo. Na visão do Corinthians, a infração não existiu. Revoltado, o técnico Dorival Júnior reclamou demais e recebeu o cartão vermelho. Na cobrança, Carbonero empatou a partida (Gui Negão havia aberto o marcador).
Na rodada passada, diante do Flamengo, o Corinthians perdeu em casa. No gol da virada do Flamengo, Gonzalo Plata dividiu com Gustavo Henrique, e a bola saiu na lateral. A arbitragem marcou posse para o Mengão, o equatoriano bateu rápido, Carrascal carregou e rolou para Luiz Araújo marcar.
Apesar de nenhuma câmera ser conclusiva, os torcedores do Corinthians insistem que o lateral deveria ter sido marcado para os donos da casa. Assim como contra o Internacional, os paulistas sofreram gol no finalzinho diante do Flamengo, afinal, Luiz Araújo foi às redes aos 41’ do segundo tempo.
Com o Corinthians fazendo parte do passado, o Flamengo foca totalmente no Cruzeiro, adversário desta quinta-feira (02) no Maracanã. Assim sendo, a bola rola a partir das 20h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no site, nas redes sociais e no YouTube.