Coluna do Fla
·18 mai 2025
Chuva de bolas na rede? Últimos 3 jogos do Flamengo x Botafogo somam 10 gols

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·18 mai 2025
O Flamengo volta a campo neste domingo (18) para enfrentar o Botafogo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, no que depender do retrospecto recente do confronto entre as equipes, uma coisa é certa: o narrador do Coluna do Fla, Rafa Penido, terá que gritar gol muitas vezes. Afinal, os últimos três embates entre os rivais cariocas somam dez tentos.
Ou seja, nos últimos três jogos entre Flamengo e Botafogo, a média de tentos é maior que três por partida. No embate mais recente do confronto, inclusive, o Mais Querido levou a melhor diante do rival alvinegro por 1 a 0, em duelo válido pela sétima rodada do Cariocão. Sendo assim, os torcedores rubro-negros esperam que o confronto se repita, com chuva de gols e triunfo do Mengão.
Além da vitória no último jogo, o Flamengo leva a melhor no retrospecto recente dos confrontos contra o Botafogo. Afinal, nas últimas dez partidas entre as equipes, o Mais Querido soma seis vitórias, enquanto o clube de General Severiano possui quatro triunfos. Nesse ínterim, inclusive, o Mengão enfrentou o rival carioca na decisão da Supercopa do Brasil 2025, conquistando o título após vencer o time alvinegro por 3 a 1.
Vale destacar que o Flamengo ainda pode terminar a rodada na liderança do Brasileirão. Isso porque, caso o Mais Querido triunfe diante do Botafogo, os torcedores rubro-negros precisarão apenas torcer por um empate entre Palmeiras e Red Bull Bragantino. Assim, apesar de ambos ficarem empatados com 20 pontos, o Fla levaria a melhor no saldo de gols.
O duelo entre Flamengo e Botafogo acontece neste domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Brasileirão. Como de costume, o Coluna do Fla TV traz a cobertura mais pé-quente da internet, ao vivo, no YouTube. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima.