Hugogil.pt
·10 février 2026
Clássico termina e polémica vira-se para o Benfica

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·10 février 2026

Com todo o circo montado em torno do clássico de ontem, que terminou empatado, as baterias viraram rapidamente para o Benfica. Foi curioso ver comentadores a despacharem rapidamente o tema do clássico para voltarem ao ataque ao Benfica, falando dos penáltis que ficaram por marcar. Mas sobre isso falaremos mais à frente, com novidades.
O que aconteceu ontem no Estádio do Dragão não é novidade para ninguém. Só revela medo, desespero e falta de confiança no treinador. Estão em primeiro e, mesmo assim, recorrem a velhas táticas associadas aos tempos do Apito Dourado para tentar ganhar jogos. No final, o destino quis que um penálti cometido pelo Moura acabasse por definir o resultado.
Para a história fica o futebol pobre praticado pelas duas equipas, muitas vezes elogiado nos programas de televisão. Talvez, se o FC Porto utilizasse mais jogadores campeões do mundo de sub-17, o resultado pudesse ser diferente. Mas essa crítica costuma ser apenas dirigida ao Benfica, que ocupa horas de debate. O FC Porto também tem jogadores desse nível, mas jogam na equipa B. O foco continua a ser bater no Benfica.
As desculpas do FC Porto não demoraram. Disseram que já tinham feito o mesmo noutras visitas, que o ar condicionado é centralizado, que as camisolas do Atlético atiradas por adeptos foram coincidência e que as bolas desapareceram naturalmente num jogo muito mal jogado.
O Benfica vai receber FC Porto e Sporting nas próximas semanas. Não se espera tratamento diferente. Somos diferentes, mas não admitimos que nos pisem. O campeonato está aberto. É para lutar dentro e fora das quatro linhas.
Direct


Direct







































