
Arena Rubro-Negra
·23 février 2025
“Classificação era obrigação”, afirma Carpini

In partnership with
Yahoo sportsArena Rubro-Negra
·23 février 2025
Após a vitória por 1×0 sobre o Atlético de Alagoinhas no último sábado (22) e a confirmação da liderança na primeira fase do Campeonato Baiano, o treinador Thiago Carpini concedeu entrevista coletiva.
Na visão de Carpini, o primeiro objetivo do ano foi cumprido. “Classificação era obrigação, o primeiro objetivo. Depois, buscar a liderança e trazer as decisões para o Barradão. Equipe modificada, imaginávamos que sofreríamos. Equipe organizada do Atlético, classificou com seus méritos. Grama alta, pesada. Viemos nessa batida de viagem, deslocamentos. Lideramos de ponta a ponta, saldo muito positivo”, comentou.
Além de classificado e líder, o Vitória aumentou sua sequência invicta para 18 jogos. Carpini se disse feliz com o ótimo momento da equipe. “Feliz por tudo que a gente tem conquistado. É uma reconstrução, trabalho que se iniciou ano passado. Marca pessoal que fico feliz, mas não é esse o nosso principal objetivo na temporada, não é a isso que me apego. Na verdade, não foi tão tranquilo e fácil. Não quero ser repetitivo, mas foi desafiador. Estamos com 13 jogos na temporada, com pré-temporada atropelada. Tivemos que rodar o elenco, buscar alternativas. Mas tem muita coisa boa, conseguimos observar atletas. Hoje foi assim. Faço avaliação muito positiva. Encontramos um caminho, uma equipe muito difícil de perder. Tentamos manter o padrão. Feliz pela boa vontade e entrega dos atletas”, disse o treinador.