Clube do Brasileirão perde executivo de futebol após reunião interna | OneFootball

Clube do Brasileirão perde executivo de futebol após reunião interna | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·26 mars 2026

Clube do Brasileirão perde executivo de futebol após reunião interna

Image de l'article :Clube do Brasileirão perde executivo de futebol após reunião interna

O executivo João Carlos Maringá, da Chapecoense, deixou o cargo nesta quinta-feira (26) após pedir demissão. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte.

Apesar da saída já definida internamente, a Chapecoense ainda não oficializou a mudança nem divulgou os motivos que levaram ao desligamento do dirigente.


Vidéos OneFootball


A decisão do dirigente foi tomada depois de uma reunião realizada na Arena Condá. Maringá estava em sua terceira passagem pelo clube, iniciada em 2024, e tinha papel relevante nos bastidores do Verdão.

Antes de retornar como executivo, ele já havia atuado como vice-presidente de futebol entre 2011 e 2014 e como gerente de futebol entre 2017 e 2018. Sua história com o clube também inclui passagens como jogador, entre 1995 e 1996, e como treinador, em 1999.

Na atual gestão, ele chegou em um momento delicado, quando a equipe lutava contra o rebaixamento na Série B. Posteriormente, participou da reformulação do elenco que culminou no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2025.

Com a saída, o cargo de executivo de futebol passa a ser ocupado por Rafael Lima, atual gerente da área e também ex-jogador da própria Chapecoense.

Clique para comentar

À propos de Publisher