Cobiçado em Inglaterra, Zeno Debast revela à UEFA que foi às lágrimas com a camisola do Sporting | OneFootball

Cobiçado em Inglaterra, Zeno Debast revela à UEFA que foi às lágrimas com a camisola do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·20 octobre 2025

Cobiçado em Inglaterra, Zeno Debast revela à UEFA que foi às lágrimas com a camisola do Sporting

Image de l'article :Cobiçado em Inglaterra, Zeno Debast revela à UEFA que foi às lágrimas com a camisola do Sporting

Zeno Debast não consegue esquecer o golo ao Lille. Além de ter sido na estreia na Liga dos Campeões, o potente remate do 'camisola 6' do Sporting foi também o primeiro tento da carreira do internacional belga, que relembrou as palavras de Ruben Amorim, treinador dos leões à data.

"Foi um sentimento fantástico, era o meu primeiro jogo na Liga dos Campeões. Reparei que havia muito espaço entre os avançados e os defesas [do Lille]. Tentei lentamente meter-me entrelinhas porque vi que ali existia espaço. A bola estava à esquerda, com o Daniel Bragança. Ele fez um passe perfeito para mim e foi aí que pensei, 'vou rematar e depois logo se vê'. Inicialmente não tinha qualquer tipo de dúvida. Só quando avancei é que ouvi o treinador [Ruben Amorim] a gritar 'calma!', para manter a posse. Depois vi logo que o remate ia na direção certa e que entrou", disse, à UEFA.


Vidéos OneFootball


Debast recordou as palavras de Ruben Amorim no final da partida - que o Sporting acabaria por vencer 2-0 graças ao golaço do belga e ao tento inaugural de Viktor Gyokeres: "Estava chateado com a decisão dele, mas os melhores golos acontecem assim, quando menos se espera".

"(Primeira coisa que fez) Fui ver o grupo que tenho com a família e ler todas as reações dos meus pais, do meu irmão, dos meus tios, dos meus amigos... Deixou-me muito emocionado e caiu-me uma lágrima. Quando fui ao 'lounge' dos jogadores estava lá a minha família e amigos e vê-los todos a sorrir quando entrei é um momento que vou guardar para o resto da minha vida", admitiu Debast - que está a ser cobiçado no estrangeiro.

Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 12 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga dos leões regista, até ao momento, 775 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.

À propos de Publisher