Colapsou em campo, esteve em coma e agora está de volta à competição | OneFootball

Colapsou em campo, esteve em coma e agora está de volta à competição | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·27 janvier 2026

Colapsou em campo, esteve em coma e agora está de volta à competição

Image de l'article :Colapsou em campo, esteve em coma e agora está de volta à competição

Edoardo Bove, médio que sofreu um colapso em campo durante um jogo da Serie A, em dezembro de 2024, está de regresso à competição e irá representar o Watford.

Durante o jogo entre a Fiorentina e o Inter, enquanto estava emprestado à formação viola por parte da Roma, o internacional jovem italiano colapsou em campo e teve de ser reanimado e levado para o hospital, onde foi colocado em coma induzido. Desde então, o jogador recuperou e manifestou vontade de voltar a jogar, recebendo autorização médica para continuar a sua atividade profissional no futebol.


Vidéos OneFootball


O jogador, de 23 anos, rescindiu contrato com a Roma e rumou ao Championship, uma vez que, devido à Lei do Desporto, não poderá atuar em Itália enquanto usa o desfibrilhador.

«Gostaria de agradecer a toda a família Watford pela calorosa receção. Desde o primeiro dia, ofereceram-me as melhores condições possíveis para dar este passo importante na minha carreira. Mal posso esperar para voltar ao campo e estou muito orgulhoso por poder fazê-lo num clube histórico como o Watford. Adoro desafios e não vim aqui apenas de passagem», disse o jogador em entrevista publicada nas redes sociais do clube inglês.

O médio está agora ansioso para regressar aos relvados: «É difícil dar uma data precisa agora, até porque a decisão final será tomada em conjunto com a equipa técnica e os médicos. Estou feliz por voltar a treinar, sozinho e com a equipa, e estou a sentir o pulso do balneário, que me fez muita falta nos últimos meses.»

Christian Eriksen, que caiu inanimado durante um jogo com a Finlândia no Euro 2024, também teve de sair do Inter de Milão para rumar ao futebol inglês devido ao uso de desfibrilhador. Bove falou com o jogador dinamarquês antes de aceitar ofertas.

«Trocámos algumas mensagens, ouvi os seus conselhos. Nestes meses, tive tempo e oportunidade de conhecer o meu novo corpo, de entender como treinar. Acredito que transformei o que aconteceu num crescimento como pessoa», rematou.

À propos de Publisher