Gazeta Esportiva.com
·2 novembre 2025
Com ataque instável, Arboleda se destaca em estatística ofensiva do São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2 novembre 2025

A temporada de 2025 do ataque do São Paulo tem sido marcada pela instabilidade. Entre lesões de jogadores como Calleri, Ryan Francisco e André Silva, e as atuações irregulares de outros nomes do setor ofensivo, o time tem encontrado dificuldades para manter um bom desempenho. Em meio a esse cenário, quem vem se destacando de forma curiosa é o zagueiro Arboleda, que vem contribuindo no setor ofensivo do Tricolor.
Até aqui, o defensor equatoriano soma quatro gols na temporada, ocupando a quarta posição entre os artilheiros do São Paulo. Ele está atrás apenas de Luciano (15), André Silva (14) e Ferreirinha (7).
Dos quatro gols marcados, três foram no Campeonato Brasileiro — contra Grêmio, Fluminense e Internacional — e um no Campeonato Paulista, diante do Novorizontino.
Os números são bons para um jogador de defesa, mas também escancaram a ineficiência dos meias e atacantes do São Paulo em 2025. Lucas Moura, por exemplo, que perdeu boa parte da temporada por lesão, tem a mesma quantidade de gols que Arboleda. Já Oscar, outro que passou mais tempo no departamento médico do que em campo, balançou as redes apenas duas vezes.
Veja também: Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Entre os reforços ofensivos, o cenário também não é animador. Gonzalo Tapia marcou apenas quatro gols desde que chegou, enquanto Juan Dinenno tem um único tento anotado com a camisa tricolor.
Diante disso, o setor ofensivo precisará reagir no próximo compromisso, diante do Vasco, neste domingo, em São Januário. A equipe carioca vive grande fase sob o comando de Fernando Diniz, com quatro vitórias consecutivas.
Atualmente, o São Paulo ocupa a nona posição na tabela, com 41 pontos — seis a menos que o Fluminense, que fecha o G6. O confronto com o Vasco, oitavo colocado com 42 pontos, é visto como uma oportunidade crucial para o Tricolor se recolocar na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores.
Veja também: Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Direct









































