oGol.com.br
·12 juillet 2025
Com baixa minutagem, Matheus Gonçalves trocará o Flamengo pelo Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·12 juillet 2025
Cria das categorias de base do Flamengo, Matheus Gonçalves está próximo de deixar a Gávea, mas deve seguir jogando no futebol brasileiro. Isso porque o Cruzeiro encaminhou sua contratação nesta sexta-feira (11).
A equipe mineira pagará 3,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 22 milhões) por 50% dos direitos do atleta. O jogador já acertou as bases salariais com a Raposa e deu o aval para a transferência, que deve ser oficializada em breve.
Aos 19 anos, o ponta surgiu como grande promessa, mas não teve muitas chances no elenco principal com Filipe Luís em 2025. Inclusive, o atacante pediu para jogar com o sub-20, para não perder a forma física. Ele, inclusive, marcou os dois gols do time no empate em 2 a 2 contra o Botafogo pelo Aspirantes.
Matheus Gonçalves foi um pedido direto de Léo Jardim para a diretoria do Cabuloso. Encantado com a qualidade técnica do jogador, o comandante português entende que Matheus pode deslanchar em Minas. No novo clube, ele reencontrará Gabriel Barbosa e Fabrício Bruno, antigos companheiros de Fla.
O ponta direita passou pelo Flamengo em todas as categorias, desde o sub-15 até o sub-20. O jogador estreou pelo time de cima em 2022 e teve sua maior sequência dois anos depois, quando entrou em campo 24 vezes com Tite no comando técnico.
Em 2025, com Filipe Luís, o atleta de 19 anos jogou 13 partidas, mas esteve em campo em apenas 282 minutos. Ele colaborou com dois gols marcados, ainda pelo Campeonato Carioca.