MundoBola Flamengo
·19 août 2025
Com baixa minutagem, Victor Hugo ainda pode ser negociado com Famalicão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·19 août 2025
Após passagem pelo futebol turco, Victor Hugo retornou ao Flamengo e enfrenta momento de baixa minutagem. Sem espaço com Filipe Luís, o Garoto do Ninho ainda pode sair do Rubro-Negro rumo ao Famalicão, de Portugal.
Em julho, o meia esteve próximo de ser negociado ao clube europeu, com os direitos econômicos do jogador divididos entre os clubes. Contudo, a negociação não repercutiu bem, já que não previa uma compensação financeira pela saída do atleta, e fez o Mais Querido recuar.
Segundo o portal "ge", Flamengo e Famalicão conversam pelo empréstimo de Victor Hugo, que tem contrato com o Mengão até o fim de 2028. A data-limite para a negociação ser concluída é 15 de setembro, quando a janela em Portugal fecha.
Desde o seu retorno ao Rubro-Negro, o meia pouco atou sob o comando de Filipe Luís. Victor Hugo foi relacionado somente para dois duelos: contra o Ceará (disputou 11 minutos) e contra o Mirassol (não saiu do banco).
A baixa minutagem no elenco do Flamengo tem motivo: o técnico enxerga o jogador como um ponta-direita. Contudo, a posição possui forte concorrência, com destaque para Luiz Araújo, Plata, Saúl e Matheus Gonçalves, além de Lorran e Carrascal que também podem atuar no setor.
A ida de Victor Hugo ao Famalicão pode ser uma boa oportunidade para o atleta e para o Flamengo, que pode lucrar com o jogador no futuro. Caso tenha um bom desempenho no clube português - caso o empréstimo se concretize - o meia pode repetir um feito de um ex-companheiro.
Em 2023, o Mengão vendeu o zagueiro Otávio ao time lusitano por 500 mil euros (R$ 2,7 milhões na cotação da época) e manteve 30% dos direitos econômicos do atleta. Pouco tempo depois, o Porto contratou o defensor por cifras maiores: 12 milhões de euros (R$ 63 milhões em 2024).
Dessa forma, o Rubro-Negro lucrou 3,9 milhões de euros (19,6 milhões na época) com o percentual que tinha do jogador, além dos 2,5% do mecanismo de solidariedade da Fifa para clubes formadores.
Por se tratar de um meio-campista jovem e polivalente, Victor Hugo pode render até mais que Otávio caso jogue pelo Famalicão e tenha boas atuações. O meia vem de passagem sem brilho pelo Goztepe-TUR, onde disputou 35 partidas e marcou três gols antes de retornar ao Flamengo.
Direct
Direct
Direct
Direct