MundoBola
·22 janvier 2026
Com brilho de Carlos Vinícius, Grêmio vence o Guarany de Bagé e mantém liderança do Grupo B

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·22 janvier 2026

Com um a mais durante boa parte do segundo tempo, o time 'misto' do Grêmio sofreu, mas contou com a 'estrela' de Carlos Vinícius e Edenílson para vencer o Guarany de Bagé por 2 a 0 no Estrela D'Alva. As equipes mediram forças nesta quarta-feira (21), pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho.
Depois de 36 minutos de atraso por um 'apagão' no estádio, o Tricolor Gaúcho tentou se impor no primeiro tempo, mas não conseguiu agredir o adversário. A grande chance do Grêmio foi sair aos 38 minutos. Enamorado encontrou André Henrique na área, que se livrou da marcação e cabeceou no travessão.
No segundo tempo, logo aos 4', Michel Bennech acertou um carrinho com o pé alto no lateral-esquerdo Caio Paulista e foi expulso direto pelo árbitro do jogo. O que parecia favorável ao Grêmio, foi um 'tiro na culatra'.
Ao invés dos comandados do técnico Luis Castro crescerem na partida, o Guarany de Bagé que tomou as rédeas. A primeira chance saiu dos pés de Raphinha, em boa cobrança de falta para a defesa de Weverton. Segundos depois, Bruno Cardoso tentou de cabeça e desperdiçou uma boa chance de abrir o placar.
Sem aproveitar as chances, o Grêmio promoveu mudanças e contou com a estrela do artilheiro para sair na frente. O atacante Carlos Vinícius recebeu bom cruzamento de Mec, aos 28', e cabeceou bonito para fazer o primeiro do Tricolor Gaúcho na partida.
Pouco tempo depois, Carlos Vinícius apareceu novamente, dessa vez para servir Edenílson. Depois de um cruzamento rasteiro de Caio Paulista, o atacante brigou pela bola e escorou para o meia fazer o segundo do Grêmio contra o Guarany.







































