Gazeta Esportiva.com
·20 janvier 2026
Com clássicos, Santos terá sequência dura contra times da Série A

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 janvier 2026

O Santos entra em um dos trechos mais exigentes desde o início da temporada. Após deixar para trás o empate dolorido contra o Guarani, o Peixe terá cinco partidas consecutivas contra adversários da Série A, tanto pelo Campeonato Paulista quanto pelo Campeonato Brasileiro, inclusive com clássicos paulistas diante de Corinthians e São Paulo.
A maratona começa nesta quinta-feira, quando recebe o Corinthians na Vila Belmiro, em Santos, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Peixe chega para o clássico após dois jogos sem vencer, contra Palmeiras e Guarani, e busca voltar a triunfar para permanecer na zona de classificação para as quartas de final do Estadual.
No domingo, às 16h, o Santos encara o Bragantino, também pelo Paulistão. O duelo, que será realizado novamente diante do torcedor santista, na Vila Belmiro, antecede a estreia do time no Campeonato Brasileiro.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O terceiro desafio será contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, pela primeira rodada do Brasileirão. O Peixe chega para a partida com status de favorito, já que o adversário acabou de subir para a Série A, após terminar a Série B em terceiro lugar e garantir o retorno à elite do futebol brasileiro. A bola rola na próxima quarta-feira, às 20h.
Depois, o Peixe enfrenta o São Paulo, em mais um clássico estadual, na reta final da primeira fase do Campeonato Paulista. O confronto será no próximo sábado, e terá início às 20h30, no Morumbis, em São Paulo.
Por fim, o Santos volta a medir forças com o Tricolor, dessa vez pela segunda rodada da competição de pontos corridos, na casa do Peixe, às 20h do dia quatro de fevereiro. Até lá, o elenco pode ter retornos importantes, como o de Neymar, que não atuou ainda em 2026 devido ao processo de recuperação após cirurgia no menisco do joelho esquerdo, realizada no final do último ano.









































