Gremistas
·16 septembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·16 septembre 2024
Minutos antes da bola rolar para Grêmio x Bragantino, no final de semana, Rodrigo Ely se tornou uma ausência do time gremista por apresentar um desconforto muscular na coxa direita, ainda no aquecimento da partida.
Sem condições de estar em campo, o defensor deu lugar ao zagueiro Rodrigo Caio, que teve atuação questionável na partida. De acordo com o portal Gaúcha ZH, Ely queria ir para o jogo, mesmo com o desconforto, mas por ser no mesmo local da sua lesão mais recente, foi vetado pelo Departamento Médico.
Rodrigo Ely será reavaliado pelo Grêmio nesta terça-feira, quando o Tricolor se reapresenta, focando no duelo diante do Flamengo, que acontece no final de semana. Apesar disso, o jogador deve estar à disposição de Renato.
Outro ponto que preocupa a comissão técnica é a presença de Jemerson, que reclamou de dores na coxa esquerda e deixou o campo aos 32 minutos da etapa final do confronto, dando lugar ao zagueiro Pedro Geromel.
Foto: Angelo Pieretti / Grêmio
Rodrigo Caio foi o escolhido para substituir Ely, que sentiu um desconforto no aquecimento da partida. O jogador ficou marcado por cometer o pênalti que originou o primeiro gol do Red Bull Bragantino no duelo que aconteceu no domingo.
Veja também: Futuro de Reinaldo segue incerto no Grêmio para 2025
Após o jogo, Alexandre Mendes, auxiliar do Grêmio, explicou a escolha por Rodrigo Caio. “Escolhemos o Rodrigo Caio por querer uma saída de bola mais qualificada. Perdemos o Rodrigo Ely, que sentiu no aquecimento e era uma situação inesperada, então nossa escolha pelo Rodrigo Caio foi justamente para ter uma saída de bola mais qualificada”, comentou.