Com dois a mais, Flamengo goleia, assume a liderança do Brasileirão e rebaixa o Sport | OneFootball

Com dois a mais, Flamengo goleia, assume a liderança do Brasileirão e rebaixa o Sport | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·15 novembre 2025

Com dois a mais, Flamengo goleia, assume a liderança do Brasileirão e rebaixa o Sport

Image de l'article :Com dois a mais, Flamengo goleia, assume a liderança do Brasileirão e rebaixa o Sport

Em um confronto de duas expulsões no primeiro tempo, o Flamengo reagiu e goleou o Sport, de virada, por 5 a 1, na Arena Pernambuco, em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro. Ainda no primeiro tempo, Pablo abriu o placar, enquanto Luiz Araújo deixou tudo igual. Matheus Alexandre e Ramon Menezes receberam dois amarelos cada e complicaram de vez a vida do time pernambucano, que está matematicamente rebaixado. Na etapa final, Juninho, Bruno Henrique, Ayrton Lucas e Douglas Telles completaram a goleada rubro-negra.

Com o resultado, a equipe carioca assume a liderança do Brasileirão com 71 pontos após 33 jogos. Já o Sport segue estacionado na lanterna com 17 pontos e jogará a Segunda Divisão em 2026.


Vidéos OneFootball


O próximo compromisso do Leão da Ilha ocorre no dia 18 (terça-feira), às 20h30 (de Brasília), contra o Botafogo, no Nilton Santos. No dia seguinte (19), o Rubro-Negro mede forças com o arquirrival Fluminense, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).

Leão ruge na Arena

Logo no primeiro minuto do confronto, Samuel Lino aproveitou a jogada em profundidade e encontrou Wallace Yan com liberdade para finalizar, porém o jogador não foi feliz e mandou para fora. Os donos da casa também levaram perigo, quando Léo Pereira foi à linha de fundo e bateu cruzado. A bola cruzou toda a área do Flamengo, quando Ayrton Lucas conseguiu salvar na finalização de Matheusinho.

Mais uma vez com liberdade, Léo Pereira marcou sob pressão e roubou a bola de João Victor. Assim, Luan Cândido deu uma assistência para Pablo, que foi bloqueado no primeiro momento, mas aproveitou a segunda bola para estufar a rede.

Duas expulsões e igualdade no placar

Após cruzamento na área, Bruno Henrique testou em direção ao gol, mas parou em Gabriel Vasconcelos, enquanto Samuel Lino também tentou por cima em outra jogada, entretanto mandou para fora. Ainda no primeiro tempo, Matheus Alexandre fez falta em Ayrton Lucas e foi expulso por causa do segundo amarelo, para desespero da torcida.

Na sequência, Luiz Araújo girou para cima de Rivera, chutou colocado e deixou tudo igual no placar. Assim, na reta final, Ramon Menezes recebeu o segundo amarelo por falta em Wallace Yan e deixou o Sport com dois a menos antes da ida ao vestiário.

Pressão e goleada no horizonte

Na volta do intervalo, o Flamengo foi em busca da virada, e o jogo se transformou em ataque contra defesa. No entanto, Gabriel Vasconcelos fez uma grande defesa, após bonita finalização de Ayrton Lucas. O gol da virada surgiu dos pés de dois jogadores que saíram do banco de reservas. Afinal, Cebolinha acertou a trave e , no rebote, Juninho ampliou o marcador.

Em seguida, a defesa do Sport se desconcentrou e viu o adversário estufar a rede de novo. Cebolinha recuperou a bola e tocou para Luíz Araújo que rolou para Bruno Henrique mandar por cobertura. Minutos depois, Ayrton Lucas teve liberdade para mandar de pé direito. A bola desviou em Aderlan e enganou Gabriel Vasconcelos. O jovem Douglas Telles entrou no segundo tempo e logo depois marcou seu primeiro gol, depois de passe de Cebolinha. Por fim, Saúl cobrou falta perigosa e quase fez o sexto.

SPORT 1 x 5 FLAMENGO

Campeonato Brasileiro – 12ª rodada  Data e horário: 15/11/2025 (sábado), às 18h30 (de Brasília) Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE) Gols: Pablo 14’/1ºT (1-0); Luiz Araújo 40’/1ºT (1-1); Juninho 15’/2ºT (1-2); Bruno Henrique 17’/2ºT (1-3); Ayrton Lucas 25’/2ºT (1-4); Douglas Telles 34’/2ºT (1-5) SPORT: Gabriel Vasconcelos; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera (Riquelme 31’/2ºT), Lucas Kal e Lucas Lima (Adriel 14’/2ºT); Matheusinho (Aderlan 42’/1ºT), Pablo (Igor Cariús – intervalo) e Léo Pereira (Sérgio Oliveira 31’/2ºT). Técnico: César Lucena. FLAMENGO: Rossi; Emerson Royal, João Victor (Michael – intervalo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Evertton Araújo 33’/2ºT), Saúl e Wallace Yan (Juninho 10’/2ºT); Luiz Araújo, Samuel Lino (Everton Cebolinha 15’/2ºT) e Bruno Henrique (Douglas Telles 33’/2ºT). Técnico: Filipe Luís. Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS) Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Michael Stanislau (RS) VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC) Cartões Amarelos: Matheus Alexandre, Ramon Menezes e Riquelme (SPO); Erick Pulgar, João Victor e Saúl (FLA) Cartões Vermelhos: Matheus Alexandre (SPO), aos 36′, do 1º; Ramon Menezes (SPO), aos 40′, do 1º

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

À propos de Publisher