Gazeta Esportiva.com
·3 avril 2026
Com dois de CR7, Al-Nassr vence lanterna e abre vantagem na liderança do Saudita

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3 avril 2026

O Al-Nassr venceu o Al-Najma por 5 a 2 nesta sexta-feira, em Riade, pela 27ª rodada do Campeonato Saudita. Autor de dois gols, Cristiano Ronaldo chegou a 967 gols na carreira e ajudou seu time a bater o lanterna, defendendo a liderança da competição.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Com a vitória, o Al Nassr chega a 70 pontos e lidera a Saudi Pro League, com seis pontos de vantagem para o vice Al-Hilal, que ainda joga na rodada contra o Al-Taawoun, neste sábado, às 15h (de Brasília). Já o Al-Najma segue isolado na lanterna, com apenas oito pontos.
🏆 Competição: Campeonato Saudita – Rodada 27 🏟️ Local: Al Awwal Park, em Riade (SAU) 📅 Data: 3 de abril de 2026 (sexta-feira) ⏰ Horário: 15h (de Brasília)
Gols
Apesar da superioridade do Al-Nassr na primeira etapa, foram os visitantes que saíram na frente. Aos 44 minutos de jogo, em contra-ataque rápido, o brasileiro Felippe Cardoso passou para Rakan Al Tulayhi, que chegou batendo de primeira para abrir o placar.
Os donos da casa conseguiram virar ainda no primeiro tempo. Aos 52, Abdulelah Al Amri escorou cobrança de escanteio e Abdullah Al Hamdan apareceu para empatar. Apenas um minuto depois, Sadio Mané recebeu de Ângelo Gabriel, fez uma bela jogada individual, invadiu a área e bateu desviado para marcar o segundo.
Com apenas dois minutos da segunda etapa, Felippe Cardoso recebeu de David Tijanic na área e empatou para o Al-Najma. Aos oito, Cristiano Ronaldo bateu falta e Abdullah Al Hawsawi bloqueou com o braço, cometendo pênalti. O próprio Cristiano foi para a batida e colocou o Al-Nassr novamente na frente, aos 10. CR7 voltou a marcar aos 28, após receber de Nawaf Boushal na área e bater de primeira, para chegar à marca de 967 gols na carreira.
Antes do fim, aos 55, Sadio Mané recebeu de Salem Alnadji na pequena área e empurrou para o gol vazio, fechando a goleada.
⚔️ Jogo: Al-Nassr x Al-Okhdood 🏆 Competição: Campeonato Saudita – Rodada 28 📅 Data: 11 de abril de 2026 (sábado) ⏰ Horário: 15h (de Brasília) 🏟️ Local: Prince Hathloul Stadium, Najran (SAU)
⚔️ Jogo: Al-Najma x Neom SC 🏆 Competição: Campeonato Saudita – Rodada 28 📅 Data: 10 de abril de 2026 (sexta-feira) ⏰ Horário: 13h (de Brasília) 🏟️ Local: Al Najma Club Stadium, Unaizah (SAU)









































