oGol.com.br
·12 septembre 2025
Com dois de Kaio Jorge, Cruzeiro repete placar contra o Atlético e avança na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·12 septembre 2025
Confirmado: o Cruzeiro tem os dois pés na semifinal da Copa do Brasil. Depois de vencer o maior rival Atlético por 2 a 0 na ida, com mando alvinegro, a Raposa repetiu o placar com dois gols de Kaio Jorge, agora diante de sua torcida, para passar pelo maior rival e confirmar sua vaga entre as quatro melhores equipes da Copa do Brasil.
O Cruzeiro já sabe quem será seu adversário: o Corinthians. Os mandos de campo e as datas serão definidas em breve, por sorteio.
A missão do Atlético parecia dura, mas tudo ficou mais difícil com quatro minutos. William cobrou falta na área pela direita e mandou na confusão. Fabrício Bruno subiu alto e testou para o meio, onde Christian dominou e rapidamente bateu. Éverson caiu, desviou na bola e viu ela se oferecer para Kaio Jorge, que completou de carrinho para o gol.
Mesmo com a grande vantagem, a Raposa seguiu com postura ofensiva para assustar o rival no clássico pegado, enquanto o Galo se esforçava para fazer frente. O confronto ficava mais quente a cada instante, com o Cabuloso mais ativo primeiro e com os alvinegros crescendo no decorrer da primeira etapa.
A partir da metade da primeira etapa, o Atlético passou a pressionar mais o Cruzeiro, mas ainda sem precisão na busca pelo gol. Aos 28, Alexsander cruzou na área e Igor Gomes subiu bem para testar para fora. Sete minutos depois, Hulk aproveitou a sobra de um cruzamento na entrada e bateu forte, fora da meta.
A postura dos comandados de Simeone seguiu a mesma até o apito final da primeira etapa. Trocando passes, os visitantes na ocasião buscavam chegar ao último terço do gramado, mas, quando não dava, tentavam de longe. Já nos acréscimos, Fausto Vera arriscou chute forte de fora e levou perigo para Cássio.
Mesmo com a vantagem significativa, o Cruzeiro começou a segunda etapa em cima dos rivais. Logo no primeiro minuto, Lucas Romero tinha a posse pela direita, ganhou metros e, mesmo da intermediária, soltou um foguete de direita cruzado, com curva, mas Éverson voou para buscar.
O alto ritmo celeste não demorou muito a virar gol. Na realidade, foi logo no lance seguinte: Matheus Pereira cobrou escanteio aberto pela esquerda, Arana subiu na segunda trave e afastou mal, William ficou com a sobra, bateu cruzado e Kaio Jorge apareceu no meio do caminho para desviar com o joelho e tirar de Éverson. 2 a 0.
Com a intenção de diminuir o placar, ou até mesmo de reverter a vantagem, o Galo foi para cima. Aos 24, Scarpa cobrou falta com cruzamento na área, a defesa tirou parcialmente e a sobra fica com Hulk, que encheu o pé e carimbou o travessão. Rony tentou no rebote, mas errou o domínio e a defesa chegou para cortar.
Acontece que a postura ofensiva do Atlético rendeu espaços para os ataques do Cabuloso. Dez minutos depois, Matheus Pereira escapou pela esquerda e cruzou na área, na medida para Christian, que testou firme e viu Cássio fazer grande defesa. Na sobra, Gabriel Barbosa caiu após disputa com Júnior Alonso e não conseguiu marcar.
Com os nervos à flor da pele, a equipe alvinegra ficou com um atleta a menos na reta final do confronto. Depois de Matheus Henrique cometer falta para cartão amarelo, tendo sido avdertido depois, Guilherme Arana partiu para cima do camisa 8, derrubou o adversário e viu o cartão vermelho. Tudo isso para coroar a vitória adversária por 2 a 0.