Com eficiência e genialidade de Ganso, Flu bate o Fla e se mantém fora do Z4 | OneFootball

Com eficiência e genialidade de Ganso, Flu bate o Fla e se mantém fora do Z4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·18 octobre 2024

Com eficiência e genialidade de Ganso, Flu bate o Fla e se mantém fora do Z4

Image de l'article :Com eficiência e genialidade de Ganso, Flu bate o Fla e se mantém fora do Z4

Um toque de genialidade abriu caminho e o Fluminense emplacou mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, diante do rival Flamengo, no Maracanã, o Tricolor foi certeiro e, contou com uma atuação de gala de Paulo Henrique Ganso no segundo tempo para vencer por 2 a 0. Lima e Arias marcaram os gols do jogo.

Com o resultado, o time comandado por Mano Menezes encerra um jejum de oito jogos sem vencer seu principal rival e, de quebra, se mantém fora da zona de rebaixamento, com 33 pontos (15ª posição). Do outro lado, o Fla permanece com 51, no quarto posto, e agora vira a chave para a semifinal da Copa do Brasil.


Vidéos OneFootball


Fla tem volume, mas melhor chance é do Flu

O início do clássico foi truncado, com muita briga por espaço no meio campo. A primeira grande chance foi tricolor. Aos sete, Kauã Elias recebeu na entrada da área, encarou a marcação de Léo Pereira e Ayrton Lucas e finalizou por cima.

Na sequência, porém, o Flamengo subiu o tom, acelerou no ataque e passou a controlar as ações. Alcaraz recuperou bola no ataque, tabelou com Bruno Henrique e bateu firme. Fábio deu um enganoso golpe de vista, a bola carimbou a trave, bateu no goleiro e saiu.

Minutos depois, em blitz aplicada na área do Flu, o time de Filipe Luís criou chances com Wesley, Matheus Gonçalves e Léo Ortiz, mas faltou um pouco mais de capricho na hora de finalizar as jogadas.

O Fluminense se segurou e, nos minutos finais, respondeu à altura, construindo a melhor chance da primeira etapa. Aos 43, Marquinhos recebeu de Martinelli, invadiu a área e foi derrubado por Léo Pereira. Pênalti, que foi confirmado após análise do VAR. Na cobrança, Paulo Henrique Ganso foi para a bola, bateu no canto, mas Rossi se esticou todo e fez a defesa.

Genialidade de Ganso desequilibra

Na volta do intervalo, o Fluminense ajustou a estratégia, encaixou a marcação e passou a explorar mais os espaços na linha alta de marcação do rival. Foi aí que surgiu a genialidade de Paulo Henrique Ganso.

Aos cinco, o camisa 10 recebeu pelo meio e, com um passe magistral de calcanhar, deixou na boa para o garoto Kauã Elias, que disparou pela direita e cruzou na medida para Lima completar para o fundo das redes.

O Flamengo sentiu o golpe, se desorganizou e, por um instante, virou presa fácil do Tricolor, que aumentou o volume e ampliou. Aos 15, Martinelli tabelou com Ganso, passou livre até o fundo pela direita e cruzou rasteiro para Arias, que bateu de primeira e fez: 2 a 0.

O segundo gol deu ainda mais tranquilidade para o time de Mano Menezes, que manteve a estratégia e se aproveitou do nervosismo rubro-negro para administrar o resultado. No fim, como era de se esperar, o Fla tentou um último abafa, mas sequer esteve perto de descontar.

À propos de Publisher