Fala Galo
·30 octobre 2024
In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·30 octobre 2024
Foto: Flickr Atlético Matéria: Luan Lima
Com Everson sendo melhor em campo, Atlético e River Plate não saem do 0x0, e o Galo voltará ao Monumental para a grande final no dia 30 de novembro.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok
A primeira finalização foi do Galo. Aos 3 minutos, Scarpa bateu de fora da área, mas pegou fraquinho e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 4 minutos, a primeira chance do River. Após falta cobrada para a área, Paulo Diaz cabeceia, e Everson defende sem dificuldades no centro do gol.
Aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, Bustos apareceu sozinho na pequena área para finalizar, mas a bola passou por cima da meta do goleiro do Galo.
A pressão inicial do River era absurda, aos 12 minutos Borja apareceu para cabecear na grande área, mas a bola passou longe, sem perigo para Everson. Aos 21 minutos, Colidio tentou finalizar de fora da área, mas isolou.
Aos 34, Colidio estava saindo cara a cara com o goleiro, já na pequena área, mas Battaglia apareceu no último momento para salvar a pátria.
Deyverson teve uma ótima chance aos 38, no cochilo de Kranevitter, o atacante do Galo saiu cara a cara, mas o goleiro Armani conseguiu grande defesa.
Na última chance do primeiro tempo, Colidio tinha uma falta perigosa, mas isolou, mandou longe do gol. Metade da missão alvinegra havia sido cumprida.
A primeira chance de perigo da segunda etapa foi do Galo: após passe de Hulk, Scarpa bateu de primeira e a bola explodiu no travessão, Deyverson conferiu o rebote, mas Armani conseguiu uma belíssima defesa, e a zaga Argentina afastou o perigo.
Aos 6 minutos, Hulk conseguiu grande lançamento para Paulinho, que driblou o zagueiro e bateu, buscando o ângulo do goleiro Armani, mas a bola subiu pela linha de fundo. O Galo voltou para o segundo tempo saindo mais para o jogo, trazendo mais perigo para os donos da casa.
Aos 21, após bola cruzada na área e desvio de cabeça, Everson consegue mais uma belíssima intervenção para evitar o primeiro gol argentino. Dois minutos depois, Pezella teve mais uma chance de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. Aos 25, Echeverri também bateu de fora da área, mais uma vez pra boa defesa do goleiro do Galo.
O Galo teve boa chance aos 29, quando Rubens bateu pro gol, mas Armani fez a defesa. A pressão do River Plate é muito grande, mas o Goleiro do Galo vai fazendo defesas importantíssimas para manter o 0-0 no placar.
Quando Pity Martinez conseguiu balançar as redes de falta, aos 35 minutos, não estava valendo, pois o juíz não havia autorizado a cobrança. Quando o argentino cobrou novamente, a bola passou perto, mas saiu à direita da trave de Everson.
Aos 46 minutos, em mais uma das tentativas do River de fora da área, a bola sai pela linha de fundo.
Aos 48, o árbitro Wilmar Roldan finalizou a partida: River Plate 0x0 Atlético. Com o empate, o Galo se garante na grande final da Copa Libertadores da América, e espera o adversário que sairá oficialmente amanhã, do confronto entre Peñarol x Botafogo.
O próximo compromisso do Galo já é mais uma decisão: no próximo domingo (03), o Atlético vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, em confronto válido pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)