Saudações Tricolores.com
·7 novembre 2025
Com gol de Serna, Fluminense vence o Mirassol e encosta no G6 do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·7 novembre 2025

O Fluminense venceu o Mirassol por 1 a 0 pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O tricolor contou com um gol de Kevin Serna ainda na primeira etapa para sair com os três pontos e encostar no G6. Com a vitória, o Time de Guerreiros chegou aos 50 pontos, ficando um atrás do Botafogo (sexto colocado) e dois atrás do Bahia (quinto colocado). O Fluminense se mantém com 100% de aproveitamento como mandante desde a chegada de Zubeldía
A primeira grande chance da partida veio logo no primeiro minuto. Serna arrancou em velocidade no meio dos zagueiros do time paulista e foi puxado quase que dentro da área. Daronco chegou a dar cartão vermelho ao zagueiro mas depois de consulta ao VAR retirou a expulsão. Após esse lance, Acosta cobrou a falta com perigo mas direto para fora. Após esse lance, o jogo deu uma acalmada, com os embates muito equilibrados no meio de campo.
Aos 19 minutos, Negueba faz grande jogada pela esquerda e finaliza para grande defesa de Fábio. No rebote, Danielzinho finaliza com muito perigo mas sem direção ao gol tricolor. Pouco depois, Canobbio recebe de Acosta pela direita, invade a área mas na hora de cruzar acaba indo nas mãos de Walter. Aos 30 minutos, o meia argentino achou Serna livre pela esquerda, o colombiano cortou o zagueiro finalizou de longe, a bola desvia em Daniel Borges e entra no cantinho para abrir o placar.
O tricolor não deixou o ritmo baixar após estar vencendo e aos 38 minutos, Canobbio partiu em velocidade mas finalizou por cima. A grande chance de ampliar veio aos 40. Acosta faz grande jogada, tabela com Eve e finaliza forte para grande defesa de Walter. Já nos minutos finais, Yago Felipe teve a chance de deixar tudo igual, mas acabou finalizando sem força e Fábio defende sem dificuldades.
O Fluminense voltou para a segunda etapa com a mesma intensidade que começou a partida. Logo no primeiro minuto, Lucho Acosta rouba bola no meio campo, acha Canobbio na ponta. O uruguaio invade a área, devolve no argentino que finaliza fraco para defesa de Walter. O Mirassol reagiu logo depois, Fábio sai errado em cruzamento mas Neto Moura por pouco não deixa tudo igual. No ataque seguinte, Samuel Xavier cruza na medida para Eve, que cabeceia para fora.
Após esse lances, o duelo de uma esfriada. A nova grande chance veio acontecer aos 24 minutos. Renê recebeu de Serna e chutou rasteiro, Canobbio desviou de letra e a bola passou muito perto da trave de Walter. O tricolor seguiu tendo as melhores chances de marcar na partida, mas acabou pecando na hora de definir. Aos 36, Canobbio invadiu a área livre mas ao invés de finalizar, buscou o passe para JK e a zaga cortou. Aos 38, Serna foi quem buscou a jogada individual pela esquerda mas finalizou fraco para defesa de Walter. O tricolor ainda teve chances com o camisa 99 e Freytes no fim com muito perigo.
O Fluminense retorna aos gramados no próximo domingo (09) para encarar o Cruzeiro pela 33ª rodada do Brasileirão. O duelo está marcado para às 16h (Brasília), no Mineirão.









































