Jogada10
·6 novembre 2025
Com gol do convocado Fabrício Bruno, Cruzeiro bate Grêmio e segue vivo pelo título do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·6 novembre 2025

O Cruzeiro se recusa a abandonar a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (5), pela 32ª rodada, a equipe celeste derrotou por 1 a 0 o Grêmio e se manteve na cola dos líderes. Fabrício Bruno anotou, ainda na primeira etapa, o gol solitário na Arena, em Porto Alegre. O goleiro Cássio também foi um dos destaques no Sul.
O resultado coloca a Raposa com 63 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras. Já o Tricolor Gaúcho frustra seus torcedores, estaciona nos 39 somados, na 13ª colocação, e se distancia cada vez mais do sonho de uma vaga na Libertadores.
A etapa inicial começou truncada, com muitas faltas e pouca fluidez. O Cruzeiro teve sua primeira chance clara aos 21 minutos, quando Arroyo chutou fraco. Pouco depois, Christian exigiu boa defesa de Volpi. O Grêmio respondeu aos 33′ em cabeceio perigoso de Amuzu. A partir dos 35 minutos, o time mineiro cresceu de produção e passou a pressionar com finalizações de Lucas Silva, Kaio Jorge e novamente Arroyo. O arremate do equatoriano, aliás, resultou no escanteio que terminou no gol de Fabrício Bruno de cabeça para abrir o placar, aos 42′. Os donos da casa se lançaram à frente e construíram suas duas melhores oportunidades. Edenilson, na pequena área, desperdiçou chance clara ao cabecear para fora. Já Noriega levou perigo em chute forte da intermediária, exigindo atenção de Cássio.
Aos 12 minutos, os jogadores do Grêmio protestaram intensamente contra a arbitragem por conta de um possível pênalti. Após uma cobrança de lateral na área do Cruzeiro, Villalba afastou de cabeça e a bola tocou no braço direito de Lucas Silva, que estava de costas no momento do salto. Apesar da reclamação por toque dentro da área, o VAR concordou com a decisão do árbitro de campo e não considerou o lance como infração.

Jogadores da Raposa comemoram gol de Fabrício Bruno na Arena do Grêmio – Foto: Lucas Bubols/Cruzeiro
O duelo se manteve bastante agitado, com forte disputa pelos espaços e chances para ambos os lados. O Grêmio assumiu riscos na tentativa de abafar o Cruzeiro, que não ficou preso à defesa e teve chances de ampliar. Aos 15 minutos, Arroyo fez belo lançamento para Kaio Jorge, que superou Kannemann na corrida. Ao entrar na área e finalizar, contudo, o artilheiro carimbou o travessão. Mano Menezes promoveu mudanças que colocaram sua equipe ainda mais para frente. Assim, os gaúchos levaram perigo com Arthur e Cristaldo. Mas, apesar do maior volume, os anfitriões encontraram grandes dificuldades para furar a retaguarda mineira.
Aos 40 minutos, Marlon cobrou falta por baixo no meio do gol, e Cássio resvalou na bola. Entretanto, conseguiu se recuperar para impedi-la de ultrapassar a linha. O goleiro cruzeirense, aliás, voltou a ser decisivo em duas ocasiões nos acréscimos: primeiro, quando Arthur chutou à queima-roupa; depois aos 50′, quando frustrou desvio de André após finalização cruzada de Monsalve.
As equipes voltam a campo no domingo (9). Enquanto o Grêmio visita o Fortaleza às 20h30, na Arena Castelão, o Cruzeiro recebe o Fluminense às 16h, no Mineirão.
GRÊMIO 0x1 CRUZEIRO Campeonato Brasileiro – 32ª rodada Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS) Data e hora: 05/11/2025 (quarta-feira), às 20h (horário de Brasília) Público: 20.050 (19.841 pagantes) Renda: R$ 1.059.890,00 Gol: Fabrício Bruno, 42’/1ºT (0-1) Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas (Pavón, 18’/2ºT), Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi (André, 17’/2ºT), Arthur e Edenilson (Monsalve, 42’/2ºT); Alysson (Cristian Olivera, 30’/2ºT), Carlos Vinícius e Amuzu (Cristaldo, 30’/2ºT). Técnico: Mano Menezes. Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo, 41’/2ºT), Christian e Matheus Pereira (Walace, 41’/2ºT); Arroyo (Sinisterra, 28’/2ºT) e Kaio Jorge (Gabigol, 33’/2ºT). Técnico: Leonardo Jardim. Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR) Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Brigida Cirilo Ferreira (AL) VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO) Cartões Amarelos: Kannemann, Pavón (GRE); Lucas Silva, Villalba, Arroyo (CRU) Cartão Vermelho: –
Direct


Direct







































