MundoBola Flamengo
·30 août 2025
Com golaço, Vini Jr decide em virada do Real Madrid sobre Mallorca

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·30 août 2025
Em uma partida eletrizante, o Real Madrid precisou de apenas um minuto para transformar a frustração em euforia. Comandado por Vini Jr, o time merengue venceu o Mallorca de virada por 2 a 1, pela terceira rodada de La Liga.
Criticado desde a segunda metade da temproada passada, Vini Jr começa a calar os críticos. São três participações em gols nas últimas três partidas. No último jogo, começou no banco e, neste sábado (30) foi substituído na segunda etapa.
A noite parecia começar de forma complicada para os donos da casa. Apesar da pressão inicial, que incluiu dois gols de Mbappé anulados por impedimento nos primeiros minutos, foi o Mallorca quem abriu o placar.
Aos 17 minutos, em cobrança de escanteio, o atacante Muriqi se antecipou à defesa e desviou de ombro, tirando do alcance de Courtois e jogando um balde de água fria na torcida madrilenha.
O Real Madrid sentiu o golpe, mas não se abateu. A equipe aumentou o volume de jogo, com Vini Jr. e o jovem Arda Güler buscando as principais ações ofensivas. A recompensa pela insistência veio de forma avassaladora no final do primeiro tempo.
Aos 36 minutos, após cruzamento na área, o zagueiro Huijsen ajeitou de cabeça para o meio, e Güler, bem posicionado, testou para o fundo da rede, empatando a partida.
A comemoração do empate mal havia terminado quando veio o brilho da Cria do Ninho. Logo na saída de bola, aos 37 minutos, Federico Valverde recuperou a posse e acionou Vini Jr.
O camisa 7 partiu em velocidade pelo meio, driblou seu marcador com um corte seco para a esquerda e, da entrada da área, bateu cruzado, no canto do goleiro Léo Roman.
O segundo tempo manteve o ritmo alucinante. O Real Madrid chegou a ter mais um gol anulado, desta vez de Güler, após revisão no VAR por um toque de mão involuntário. O Mallorca, por sua vez, não se entregou e teve chances de ouro para empatar.
A mais clara delas foi aos 15 minutos, quando Mateo Joseph, com o gol aberto, finalizou para fora de forma inacreditável. Pouco depois, Courtois fez grande defesa em chute de Muriqi, e a zaga salvou o rebote em cima da linha.
Com as substituições, incluindo a saída de Vini Jr para a entrada de Rodrygo, o técnico Xabi Alonso buscou controlar o resultado. A equipe merengue soube administrar a vantagem até o apito final, garantindo três pontos suados e importantes na acirrada disputa de La Liga.
Com a parada para Data Fifa, o Real Madrid de Vini Jr só volta a campo no dia 13 de setembro. O adversário será a Real Sociedad, num sábado, às 11h15 (horário de Brasília). A equipe da capital espanhol soma nove pontos, com três vitórias.
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct