oGol.com.br
·15 février 2026
Com hat-trick de Hulk, Atlético atropela o Itabirito e confirma classificação para a semi

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·15 février 2026

Na primeira partida sem Jorge Sampaoli, o Atlético Mineiro atropelou o Itabirito, fora de casa, em um jogo de nove gols. Com hat-trick de Hulk, o Galo venceu por 7 a 2 e conquistou a classificação no Campeonato Mineiro.
O Atlético chegou aos 18 pontos e assumiu a liderança do Grupo A, superando URT, que perdeu para o Cruzeiro, em casa. Na semifinal, o Galo encara o América e o Cruzeiro enfrenta o Pouso Alegre.
Pressionado pela mudança de treinador e pelos resultados negativos no estadual e no Brasileirão, o Atlético entrou disposto a dar resposta imediata e dominou a partida desde os primeiros.
Com maior posse de bola e controle do meio-campo, o Galo demonstrou repertório para criar jogadas e explorou os espaços deixados pelos donos da casa. Aos 19, Natanael entrou nas costas da marcação, cruzou na área e Victor Hugo abriu o placar de cabeça.
Sem perder o ímpeto, o Galo sustentou a postura agressiva e viu, antes do intervalo, Hulk iniciar a sua exibição de luxo particular. Do meio da rua, o atacante cobrou falta com maestria e mandou no ângulo de Vinícius Dias.
Ainda no primeiro tempo, o Atlético ampliou ainda mais a sua vantagem e esbanjou novamente repertório. Desta vez pelo lado esquerdo, Gustavo Scarpa recebeu de Alan Franco e estufou as redes.
Lutando pela parte debaixo da tabela, o Itabirito promoveu três mudanças no intervalo e tentou reverter um cenário quase irreversível. O Galo não precisou de substituições para renovar o fôlego e com os mesmos protagonistas continuou letal.
Aos sete minutos, o ataque alvinegro batalhou pela posse de bola na frente da área. Hulk tabelou com Dudu, ajeitou na canhota e acertou na gaveta: 4 a 0. Logo em seguida, o goleador do Galo teve a chance de completar o seu hat-trick na marca penal e não desperdiçou.
Após a goleada decretada, Hulk deu lugar a Mateo Cassierra. O atacante colombiano precisou de apenas três minutos em campo para ter a chance de marcar o primeiro gol com a camisa do Atlético. Em mais um pênalti marcado, Cassierra aumentou o placar.
Embora o resultado definido, o placar continuou sendo movimentado pelas duas equipes. Em um canhão de fora da área, Renan Lodi assinou o sétimo.
Na reta final, no entanto, o Atlético diminuiu a concentração e o Itabirito aproveitou para amenizar o atropelo. Romário e Mateus marcaram em sequência e fecharam o placar.









































