Jogada10
·22 avril 2025
Com maratona do Atlético à vista, Cuca deve poupar jogadores contra o Caracas

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·22 avril 2025
Além dos desfalques já confirmados para o confronto desta quarta-feira (23), pela Sul-Americana, contra o Caracas, o técnico Cuca deve poupar outros jogadores do Atlético. Afinal, a partida na Venezuela será a primeira de uma sequência de cinco duelos fora de casa.
Além do torneio continental, onde encara o Caracas e Iquique, entram no combo jogos pela Copa do Brasil (Maringá) e Campeonato Brasileiro (Mirassol e Juventude). O treinador, então, acredita que rodar o elenco na fase de grupos da Sula seja o cenário menos arriscado.
“É provável que isso ocorra (rodar elenco), até pensando em ter jogadores inteiros para a sequência dos jogos”, comentou Cuca sobre o próximo jogo do Atlético.
Afinal, o Galo precisa de uma sequência positiva no Brasileirão para se recuperar na tabela, onde se encontra na 17ª colocação, com cinco pontos. A primeira vitória, inclusive, aconteceu apenas no último domingo (20), sobre o Botafogo.
Dois dos seus principais jogadores não embarcaram para a Venezuela: Scarpa e Hulk. O meia ficou para o nascimento da filha, que aconteceu na última segunda-feira (21), enquanto o atacante permaneceu no Brasil para focar no fortalecimento muscular.
Além disso, Igor Gomes também não estará presente na partida, já que sofreu uma fratura em um dedo. Outros jogadores presentes no Departamento Médico são: Guilherme Arana, Alan Franco, Júnior Santos, Brahian Palacios, Cadu e Caio Maia.