OneFootball
Alexandre Fernandes·15 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Alexandre Fernandes·15 novembre 2024
Em Assunção, a Argentina perdeu do Paraguai de virada por 2 x 1, nesta quinta-feira (14), pela 11ÂȘ rodada das EliminatĂłrias da AmĂ©rica do Sul para a Copa do Mundo 2026.
Os atuais campeĂ”es do mundo abriram o placar cedo, quando Enzo FernĂĄndez deu bela assistĂȘncia na ĂĄrea para Lautaro MartĂnez (10') bater cruzado.
O lance chegou a ser anulado pelo assistente por impedimento, mas, apĂłs revisĂŁo do VAR, o ĂĄrbitro Anderson Daronco confirmou o gol argentino.
No entanto, os paraguaios nĂŁo se abateram e buscaram rapidamente o empate.
Depois de Gustavo Gómez acertar o travessão com uma cabeçada fulminante, Gustavo Velåsquez cruzou da direita, e Sanabria (18') emendou uma espetacular bicicleta para deixar tudo igual no placar.
No fim do primeiro tempo, Lionel Messi foi reclamar com Anderson Daronco e, mesmo com a evidente diferença de massa corpórea, o argentino botou o dedo na cara do årbitro brasileiro.
E para piorar a noite de Messi & Cia, logo aos dois minutos do segundo tempo, Diego GĂłmez cobrou falta na ĂĄrea, e Alderete cabeceou cruzado para decretar a virada do Paraguai.
A Argentina teve Ăłtima chance de empatar, quando Alderete errou na saĂda de bola e, em contra-ataque muito rĂĄpido, JuliĂĄn Ălvarez serviu De Paul. Mas, mesmo livre na ĂĄrea, o meia do AtlĂ©tico de Madrid chutou alto demais.
Com o resultado, a lĂder Argentina estacionou nos 22 pontos. JĂĄ o Paraguai chegou aos 16 pontos e subiu para a sexta posição na tabela de classificação.
Na prĂłxima rodada das EliminatĂłrias, os campeĂ”es mundiais recebem o Peru, em La Bombonera, na terça-feira (19), enquanto os paraguaios visitam a BolĂvia, no mesmo dia.
đž Christian Alvarenga - 2024 Getty Images