
Gazeta Esportiva.com
·1 mai 2025
Com Messi, Inter Miami perde do Toronto Whitecaps e cai na Concachampions

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·1 mai 2025
Nesta quarta-feira, em confronto válido pelo jogo de volta das semifinais da Copa dos Campeões Concacaf, o Inter Miami recebeu o Toronto Whitecaps no Lockhart Stadium, perdeu de virada por 3 a 1 (5 a 1 no agregado) e está eliminado. Jordi Alba foi quem balançou as redes para a equipe da casa, enquanto Brian White, Pedro Vite e Sebastião Berhalter marcaram para os visitantes.
Com o revés, o Inter Miami passou longe de igualar o placar agregado e foi eliminado da competição continental. A equipe de Lionel Messi precisava vencer por três gols de diferença para carimbar seu passaporte direito à final e dois para levar o duelo para as penalidades. Do outro lado, o Toronto Whitecaps avançou à decisão, onde enfrentará o vencedor entre Cruz Azul e Tigres, ambos do México.
O Inter Miami retorna aos gramados no próximo sábado, às 20h30 (de Brasília), quando recebe o NY Red Bulls. No mesmo dia, mas às 22h30, o Toronto Whitecaps recebe o Real Salt Lake. Ambos os duelos serão válidos pela décima rodada da MLS.
O Inter Miami inaugurou o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo. Após dominar na área, Suárez limpou o marcador e encontrou Jordi Alba pela esquerda. O lateral, então, arrematou de primeira para balançar as redes.
Aos seis minutos da etapa complementar, o Toronto Whitecaps empatou. Ao receber em velocidade pela ponta esquerda, Sebastian Berhalter entrou na área e rolou para trás. Brian White se antecipou ao marcador e finalizou cruzado.
O Toronto Whitecaps virou o placar aos oito minutos do segundo tempo. Em nova jogada de Sebastian Berhalter pela esquerda, Pedro Vite recebeu e concluiu firme. Antes de entrar, a bola desviou no defensor adversário e encobriu o goleiro Ustari.
Aos 17 minutos da segunda etapa, o Toronto aumentou a diferença com Sebastian Berhalter, que aproveitou bola rebatida na área e chutou rasteiro, de canhota.