Gazeta Esportiva.com
·3 novembre 2025
Com Neymar na parte interna, Santos abre preparação para clássico contra o Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3 novembre 2025

Após folgar no último domingo, o Santos se reapresentou na manhã desta segunda-feira no CT Rei Pelé. O elenco santista iniciou a preparação para o clássico contra o Palmeiras, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neymar permaneceu na parte interna. Já Mayke foi novidade e iniciou a transição física.
O Santos visita o Palmeiras nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.
No CT Rei Pelé, o elenco começou os preparativos para o clássico. Os jogadores que atuaram por 45 minutos ou mais no empate em 1 a 1 contra o Fortaleza realizaram atividades regenerativas na parte interna. Neymar, retornando de lesão, fez parte deste grupo de atletas.
Os demais jogadores, por sua vez, fizeram um trabalho técnico e tático no gramado sob o comando da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda.
O lateral direito Mayke foi novidade no treino no gramado. Em recuperação de uma inflamação no joelho direito, o jogador iniciou a transição física após ter ficado fora do duelo contra o Fortaleza.
Para o clássico contra o Palmeiras, o Santos terá uma baixa certa. O zagueiro Luan Peres recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza e precisará cumprir suspensão.
Neymar, por sua vez, é dúvida. O craque voltou de lesão no último sábado e está recuperado, mas já afirmou, em diversas ocasiões, que não gosta de atuar em gramados sintéticos como o do Allianz Parque. O astro, portanto, ainda tem presença incerta no clássico.
Por fim, um retorno certo é o do lateral esquerdo Souza. O jovem cumpriu suspensão contra o Fortaleza e volta a ficar à disposição de Vojvoda para o clássico.
Com o ponto somando diante do Fortaleza, o Santos aparece na 16ª posição, com 33 pontos. O Peixe poderia ter aberto quatro pontos de vantagem da zona de rebaixamento, mas não aproveitou a oportunidade. Agora, a equipe santista tem apenas dois pontos a mais que o Vitória, que abre o Z4.
Direct


Direct







































