Leonino
·24 juin 2026
Com o futuro certo no Sporting, Luis Suárez ficou em branco no Colômbia - Congo

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·24 juin 2026

No segundo jogo da Colômbia, no Grupo K, frente ao Congo, os cafeteros apenas venceram por 1-0. Com Luis Suárez a titular, só conseguiram colocar-se em vantagem ao minuto 76, depois de um remate de Steve Kapuadi. Com esta vitória, os colombianos garantiram o acesso à fase a eliminar.
Com duas vitórias em dois encontros, os cafeteros são líderes do grupo, com seis pontos. No próximo dia 28 de junho, domingo, o primeiro lugar do Grupo K será decidido. Num embate que será frente a Portugal, com quatro pontos, o resultado da próxima partida será determinante.
Numa partida que começou equilibrada, em que ambas as seleções ameaçaram colocar-se em vantagem, foi após o tempo de intervalo que o encontro arrefeceu. Com uma boa exibição do guarda-redes congolês, que se voltou a impor à passagem do minuto 49.
Desta forma, com mais uma vitória no Grupo K, os colombianos precisam apenas de empatar com a equipa das Quinas, em Miami Gardens, para continuar a assegurar a liderança do grupo. Já a seleção africana, com um ponto, conquistado frente a Portugal, ainda pode continuar na competição se, domingo, vencer o Uzbequistão.
No que toca a Luis Suárez - que deverá continuar a vestir a camisola do Sporting -, esta foi mais uma partida em que o avançado dos verdes e brancos não mostrou a sua vincada veia goleadora. Ainda assim, com duas titularidades em duas partidas, o jogador de 28 anos continua a ser aposta do selecionador Néstor Lorenzo.







































