oGol.com.br
·15 janvier 2026
Com o 'time da Copinha', Botafogo abre Carioca com vitória sobre a Portuguesa

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·15 janvier 2026

Com o time formado majoritariamente por garotos que disputaram a primeira fase da Copinha, o Botafogo estreou com o pé direito no Campeonato Carioca. Na noite desta terça-feira, o "Gloriosinho" visitou a Portuguesa, no Luso-Brasileiro, e, com gols das joias Caio Valle, de pênalti, e Lucas Camilo (um golaço), venceram por 2 a 0.
O Alvinegro de General Severiano volta a campo no próximo domingo, ainda com time alternativo, para encarar o Sampaio Corrêa, enquanto a Lusa vai buscar sua primeira vitória na competição diante do Maricá, novamente na Ilha.
O primeiro tempo foi marcado por um duelo nervoso e muito truncado na Ilha do Governador. Com muita briga por espaço, especialmente no setor de meio campo, o jogo perdeu ritmo com o excesso de faltas e cartões amarelos.
Ainda assim, foi possível ver duas bolas na rede, ainda que ambas invalidadas pela arbitragem. O primeiro a marcar foi o Fogão, que foi a campo com um time de garotos. Aos 19, Danilo aproveitou escorada de Justino na área e completou para o gol. No lance, porém, a arbitragem apontou a saída de bola na jogada. Nada feito.
A resposta lusitana veio já próxima ao intervalo, quando Bruno Mota aproveitou cruzamento de Savio e serviu Guilherme Silveira. O atacante, impedido, completou para as redes e a bandeira foi erguida pelo assistente.
Na volta do intervalo, o Glorioso foi mais incisivo e rapidamente abriu o placar. Felipe Januário aproveitou bobeira na saída de bola da Portuguesa, se antecipou e foi derrubado na área. Pênalti. Na cobrança, o garoto Caio Valle bateu bonito e colocou o Alvinegro em vantagem.
O time da casa demorou para assimilar o gol, mas cresceu a partir dos 20 e pressionou pelo gol de empate. Uelber teve duas grandes chances para igualar o marcador, mas o goleirão Raul foi bem e fechou a meta alvinegra.
Já na reta final, o Botafogo, que conseguiu administrar a vantagem mínima, ainda encontrou tempo para marcar o segundo. Já nos acréscimos, Lucas Camilo recebeu na intermediária, soltou uma bomba de longe e marcou um belo gol: 2 a 0.









































