Mercado do Futebol
·8 septembre 2025
Com ou sem Textor? Montenegro diz que Botafogo ficará na Eagle

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·8 septembre 2025
Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente e figura importante no Botafogo, disse que o futuro da equipe será na Eagle Football, com ou sem John Textor. A declaração aconteceu em áudio que, segundo ele, foi enviado há cerca de 20 dias.
Vale lembrar que o atual dono da SAF alvinegra briga na Justiça com os outros acionistas da Eagle e criou uma empresa nas Ilhas Cayman para tentar comprar a empresa que administra o futebol alvinegro. No entanto, segundo Montenegro, levar o Botafogo para as Ilhas Cayman é algo que Textor não conseguirá.
“Ele (Textor) não levou o Botafogo para as Ilhas Cayman. Ele queria levar, mas a gente jamais aceitaria, e não foi. O Botafogo continua no mesmo lugar, em contrato com a Eagle. A ideia é continuar com a Eagle. Se ele (Textor) estiver na Eagle, continua com ele. Se ele não estiver na Eagle, continua na Eagle. A gente não vai para Ilhas Cayman nenhuma e, pelo que eu estou vendo, não vai ter grego nenhum. Já tinha avisado isso. Como também não tem mais contratação nenhuma”, disse Montenegro em áudio.
Em contato com o ge, Montenegro confirmou a veracidade do áudio e disse que espera um final feliz para o Botafogo. Além disso, ressaltou a identificação que existe da equipe com Textor e vice-versa.
“Pensando no Botafogo, a gente torce pelo entendimento entre as partes. Nossa torcida é sempre que o nosso ídolo, o John Textor, saia forte dessa discussão de sócios (com a Eagle Football). Há uma identificação total do Botafogo com o Textor e do Textor com o Botafogo, e seria importante que houvesse um final feliz para o Botafogo. E se possível, com o Textor à frente, para que a gente possa continuar crescendo e brigar por outros títulos”, afirmou.