oGol.com.br
·23 avril 2025
Com time reserva, Fluminense arranca empate com a Unión Española na Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 avril 2025
Em meio a intensa temporada, o Fluminense mandou o time reserva para enfrentar o Unión Española pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time chileno teve boas oportunidades e estava parando no goleiro Vitor Eudes até marcar no final. Já nos acréscimos, com golaço de Nonato, o Tricolor empatou.
Com o resultado, o Fluminense ainda lidera o Grupo F da Sul-Americana, com 7 pontos. O Once Caldas fica atrás com um ponto a menos. Já o Unión Española, com 2 pontos, está em terceiro.
Mesmo com o time reserva, o Fluminense acertou o alvo pela primeira vez logo aos 2, quando Keno fez bo jogada individual e serviu Serna, que finalizou para defesa do goleiro Torgnascioli. O Tricolor esteve mais tempo no ataque, mas a Unión Española que assustou, quando aos 7, Matias Suárez foi soberano no alto e cabeceou a bola no travessão. No entanto, o impedimento foi assinalado.
A Unión Española levou perigo aos 14, com o volante Montes, que soltou a pancada em cobrança de falta direta e Vitor Eudes espalmou em boa defesa. Aos 23, o time chileno mais uma vez ficou no quase. Uribe avançou em contra-ataque, passou por Thiago Santos e bateu forte para nova boa defesa do goleiro do Fluminense.
Do outro lado, o Tricolor perdeu completamente o controle do jogo e passou minutos sem chegar bem no campo de ataque. O Fluminense só foi assustar aos 29, quando Serna foi linha de fundo, invadiu a área e rolou para trás, onde Everaldo girou e finalizou por cima da meta. Mas logo a Unión Española reagiu e um chute promissor de Suárez foi travado por Manoel.
A bola ficou mais tempo com a Unión Española, que chegou a ter mais de 60% de posse. A última finalização perigosa do primeiro tempo foi do time chileno, quando Uribe fez fila pela direita e tocou para Marín, que chutou de primeira e parou em nova defesa de Vitor Eudes.
Na volta para o segundo tempo, as equipes se alternaram no campo de ataque, mas o Unión Española seguiu mais perigoso. Aos 7, Uribe avançou pela direita, invadiu a área e achou Montes completamente livre. O meia dominou e bateu de canhota, mandando a bola rente à trave. Gol perdido.
O time casa, aos 15, teve Matías Suárez completamente livre na frente do gol, mas ele chutou em cima de Vitor Eudes. Em seguida, o impedimento foi confirmado. Aos 23, em rápido contra-ataque, Uribe começou a jogada, Suárez ajeitou de cabeça e Avelar, livre dentro da área, parou em grande defesa do goleiro do Fluminense.
O Fluminense mudou o seu ataque, com a estreia da joia Wesley Natã e as entradas dos rápidos Lavega e Paulo Baya. O Tricolor conseguiu melhorar após as substituições, mas ainda sem criar chances claras.
O Unión Española precisava vencer e, aos 38, após bola roubada no ataque, Pablo Aranguíz recebeu pela esquerda, bateu com o lado de fora do pé e finalmente Vitor Eudes foi superado. Após longa revisão, o gol foi validado.
O Fluminense foi para a pressão, conseguiu acertar o alvo em chute de longe de Bernal, que o goleiro defendeu. Já aos 48, após bate rebate na entrada da área, Nonato bateu colocado e acertou o ângulo. Golaço!