Com Vini Jr titular, Mbappé decide e Real Madrid vence em estreia de La Liga | OneFootball

Com Vini Jr titular, Mbappé decide e Real Madrid vence em estreia de La Liga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·19 août 2025

Com Vini Jr titular, Mbappé decide e Real Madrid vence em estreia de La Liga

Image de l'article :Com Vini Jr titular, Mbappé decide e Real Madrid vence em estreia de La Liga

Com Vini Jr titular mais uma vez, o Real Madrid abriu La Liga com vitória nesta terça-feira (19). No Santiago Bernabéu, o time de Xabi Alonso dominou o confronto com o Osasuna, mas precisou de um gol de pênalti de Mbappé para vencer.

Cria do Flamengo, Vini Jr teve atuação um tanto apagada, ainda que tenha tentado participar do jogo. Mesmo assim, foi preocupação constante para a defesa do Osasuna. Outro destaque, esse do lado de fora, foi o atacante Rodrygo — que não saiu do banco durante os 90 minutos.


Vidéos OneFootball


Escalações

Real Madrid: Courtois; Alexander-Arnold, Éder Militão, Huijsen e Carreras; Valverde, Tchouaméni, Güler e Brahim Díaz; Vini Jr e Mbappé

Osasuna: Herrera; Catena, Boyomo, Juan Cruz e Rosier; Torró, Moncayola, Bretones, Rubén García e Oroz; Budimir

Como foi Real Madrid x Osasuna por La Liga

O Real Madrid dominou completamente o primeiro tempo no Santiago Bernabéu. Com controle total da posse de bola, o time da casa encurralou o Osasuna desde o início e manteve a pressão. No entanto, faltou eficiência.

Trocando passes com calma, o Real Madrid encontrou dificuldades para penetrar na área do Osasuna e apostou nos chutes de média e longa distância. Mbappé exigiu defesa do goleiro Herrera, assim como Éder Militão. Ninguém conseguiu marcar.

Enquanto isso, o Osasuna abdicava completamente da bola e dava campo ao Real Madrid. O único contra-ataque que resultou em algo próximo do gol veio quase aos 40 minutos, em chute de Budimir para fora. Vini Jr e o zagueiro Huijsen também tentaram tirar o zero do placar, mas não tiveram sucesso.

Nem deu para saber se o segundo tempo contaria a mesma história do primeiro. Logo aos cinco minutos, Mbappé foi derrubado por Juan Cruz dentro da área, e a arbitragem deu o pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 10 do Real Madrid abriu a contagem.

Após o gol da equipe mandante, o Osasuna passou a se arriscar mais. Ao menos, o time trocou passes no ataque pela primeira vez e deu alguns sustos no Real Madrid. Aos 19, por exemplo, Bretones perdeu oportunidade importante na área.

E o jogo permaneceu até o fim. Xabi Alonso promoveu a estreia de Mastantuono, badalado reforço argentino, e deu descanso a Vini Jr. Mesmo assim, optou por não utilizar Rodrygo — que segue vivendo momento de instabilidade — e optou por Gonzalo García, deslocando Mbappé.

O Osasuna passou a forçar em bolas alçadas na área, mas não levou real perigo ao gol do Real Madrid — que também não fez força para atacar. Satisfeito com a vitória, o clube da capital cozinhou o jogo e ainda ameaçou em chute de Mastantuono, mas não voltou a marcar.

Nos últimos instantes do jogo, o árbitro decidiu expulsar Bretones por encontrão sem bola em Gonzalo García. A jogada não pareceu de absoluta violência, mas o juiz optou pelo vermelho. O jogo acabou logo em seguida.

Situação na tabela e próxima partida

Com a vitória, o Real Madrid largou de forma positiva em La Liga e igualou as outras equipes que também triunfaram. São elas: Barcelona, Rayo Vallecano, Villarreal, Getafe, Athletic Bilbao, Alavés e Espanyol. Como só fez 1 a 0, o time da capital fica atrás de todos, na oitava posição.

E o time de Vini Jr volta a campo neste domingo, novamente por La Liga, contra o Oviedo. Será o primeiro compromisso fora de casa do Real Madrid nesta edição. A bola rola a partir de 16h30 (horário de Brasília).

À propos de Publisher