Coluna do Fla
·5 février 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·5 février 2025
O Brasil começou com o pé direito o hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. Nesta terça-feira (04), jogando em Caracas, na Venezuela, a equipe verde e amarela venceu o Uruguai, por 1 a 0. Jogador do Flamengo, Iago foi titular, atuou os 90 minutos e terminou o duelo como capitão da equipe, após a substituição de Pedrinho.
O camisa 10, inclusive, foi o autor do gol do Brasil, aos 29 minutos do segundo tempo. Detalhe: no momento do tento, o time de Ramon Menezes estava com um jogador a menos, já que o companheiro de zaga de Iago, Arthur Dias, recebeu o cartão vermelho 12’ da etapa final.
Agora, o Brasil volta a campo na próxima sexta-feira (07), contra a Colômbia, a partir das 17h (horário de Brasília). Já o Uruguai encara a Argentina, que também venceu na estreia do hexagonal. Importante destacar que, dos seis que seguem na disputa, cinco vão para a Copa do Mundo da categoria. No entanto, uma vaga já é do Chile, por ser o país-sede do torneio que acontecerá em setembro.
Zagueiro do Flamengo, Iago participou dos cinco jogos do Brasil no Sul-Americano, sendo titular em quatro. O rubro-negro não iniciou apenas no vexame contra a Argentina, na derrota de 6 a 0, quando atuou os 30 minutos finais. Posteriormente, o cria do Ninho jogou 90’ contra Bolívia, Equador, Colômbia e agora diante do Uruguai.
Iago tem um gol na competição. Na última quinta-feira (30), o zagueiro abriu o placar na vitória por 3 a 2 sobre o Equador. Importante lembrar que o defensor gosta de balançar as redes, ao ponto de ser artilheiro da última edição da Libertadores Sub-20, conquistada pelo Flamengo.
Assim sendo, a última rodada do Sul-Americano Sub-20 acontece no dia 15 de fevereiro, quando o Brasil enfrentará o Chile. Na sequência, Iago estará liberado para se apresentar ao Flamengo. No clube, disputará posição com Léo Ortiz, Léo Pereira, Danilo, João Victor, Cleiton e Carbone.