Revista Colorada
·5 septembre 2025
Como foram os 3 jogadores do Inter na rodada das Eliminatórias

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·5 septembre 2025
O Internacional esteve representado em peso na rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Três jogadores do elenco colorado defenderam suas seleções nesta data FIFA: Enner Valencia pelo Equador, Sergio Rochet pelo Uruguai e Alan Benítez pelo Paraguai.
Os três países já estão classificados para o Mundial, mas tiveram noites bem diferentes em campo.
No duelo entre Paraguai e Equador, que terminou em 0 a 0 no Defensores del Chaco, em Assunção, Valencia foi titular por 70 minutos.
O atacante do Inter participou de 16 ações com a bola, acertou 80% dos passes (8/10), sofreu uma falta e finalizou três vezes, todas bloqueadas pela defesa adversária.
Nos duelos, porém, o camisa 13 colorado não conseguiu se impor: venceu apenas 1 de 3 disputas no chão e 2 de 8 pelo alto. Ainda assim, segue como nome de peso no ataque equatoriano.
Pelo lado uruguaio, Sergio Rochet foi um dos destaques na vitória por 3 a 0 sobre o Peru.
O goleiro do Inter atuou os 90 minutos e teve uma performance segura: três defesas, 46 ações com a bola, além de impressionantes 38/39 passes certos (97%) e 3/4 lançamentos precisos.
Nas disputas no chão, venceu as duas em que foi exigido, confirmando a boa fase que vive no gol celeste.
Já o lateral Alan Benítez acabou sendo preterido pelo técnico do Paraguai e sequer ficou no banco de reservas, por opção técnica.
Com a classificação de Equador, Uruguai e Paraguai confirmada para o Mundial de 2026, o Inter já sabe que terá representantes garantidos na próxima Copa.