Gazeta Esportiva.com
·21 décembre 2025
Como você avalia o ano de Bobadilla pelo São Paulo? Vote!

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 décembre 2025

Em 2025, o paraguaio Damián Bobadilla viveu sua segunda temporada pelo São Paulo. Meio-campista importante, sendo pilar na seleção do Paraguai, o jogador de 24 anos teve um ano regular, mas notoriamente ganhou um crescimento após a chegada do técnico Hernán Crespo, em junho.
Ao lado de Marcos Antônio, Bobadilla viveu seus melhores momentos neste ano. A dupla ganhou corpo após o esquema de Crespo, que enxergou nos volantes uma grande oportunidade para a sustentação da formação que desejava.
Além disso, na reta final do Campeonato Brasileiro, Bobadilla viveu uma fase ofensivamente importante, o que contribuiu para o time “não sofrer” na competição. Nos últimos oito jogos do torneio, o meio-campo marcou duas vezes (contra Bahia e Juventude) e deu uma assistência (diante do Internacional), o que resulta em três participações em gols.
Se com Crespo ganhou moral, Bobadilla teve um fim de primeiro semestre difícil com Zubeldía. Na reta final do trabalho do treinador no São Paulo, o paraguaio perdeu a posição de titular absoluto.
Nos últimos 20 jogos de Zubeldía no São Paulo, Bobadilla não foi utilizado seis vezes e começou no banco em dez oportunidades.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Damián Bobadilla (@damibobadilla_8)
Se no São Paulo a temporada teve altos e baixos, pelo Paraguai foi um ano de muitas alegrias. Sendo uma das principais peças da seleção, Bobadilla ajudou seu país a se classificar à uma Copa do Mundo após 16 anos.
Pelo Paraguai, foram oito jogos em 2025, com um gol marcado e três assistências. No São Paulo, por sua vez, foram 52 partidas disputadas, com quatro gols e três assistências.









































