Zerozero
·21 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·21 janvier 2025
Com o Milan em posição privilegiada para alcançar o top-8 da fase de liga da Champions, mesmo depois da derrota diante da Juventus a contar para a liga italiana, Sérgio Conceição lançou a partida frente ao Girona. Confiante para o embate, o técnico luso apelou ao apoio dos adeptos face à «emergência» com que caraterizou o momento que a sua equipa vive na prova milionária.
«Acho que os jogos são todos diferentes. Estar na melhor competição do mundo é uma motivação muito grande. Tentamos colocar o Milan numa posição avançada e em ordem com a história deste clube», começou por dizer o técnico português: «Os rapazes estão focados na preparação, depois da Juve tenho que encontrar a atitude certa para eles. Eles estão sempre motivados para dar o desempenho certo.»
No seguimento da conferência de imprensa, a falta de golos dos pontas de lanças rossoneros foram tema de debate. Mesmo assim, Conceição desvalorizou a circunstância: «É um processo coletivo, já tive equipas em que os avançados não marcaram muitos golos.»
«Não estivemos bem na segunda parte, sabemos disso [no duelo contra a Juventus]. Na minha carreira já aconteceram situações piores que esta, mas é preciso lembrar que também existem adversários, faz parte do jogo. A base, no entanto, não deve ser negociável. O que fica mais bonito ou menos bonito no final é o resultado», acrescentou, antes de fazer um pedido concreto aos adeptos do gigante milanês.
«Quero que os adeptos apoiem toda a equipa. Devem ser o primeiro jogador do Milan porque sem eles o clube não existiria. Estamos numa emergência por um motivo ou outro e precisamos de todos», garantiu.