Revista Colorada
·21 décembre 2025
Confira três histórias inusitadas envolvendo Paulo Pezzolano, novo técnico do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·21 décembre 2025

O Internacional definiu Paulo Pezzolano como treinador para 2026. Livre no mercado após deixar o Watford, da Inglaterra, o técnico foi convencido a aceitar o projeto do Clube do Povo e mostrou muita confiança durante sua apresentação no estádio Beira-Rio, que aconteceu na tarde da última sexta-feira.
Diante da confirmação do uruguaio como novo comandante do Colorado, algumas histórias curiosas envolvendo o profissional foram reveladas pelo portal “GZH”. Os detalhes revelados demonstram a busca de Paulo Pezzolano pela perfeição no dia-a-dia, assim como a necessidade de um time intenso durante os 90 minutos.
A primeira história envolve o gramado do CT Toca da Raposa. Ao chegar ao Cruzeiro, em 2022, o treinador identificou que o relvado não estava nas melhores condições. Desta forma, cancelou imediatamente as atividades e fez apenas trabalhos na academia, o que teria irritado Ronaldo, então presidente da SAF da equipe mineira.
Depois, logo em um de seus primeiros jogos no Cruzeiro, acabou tomando uma decisão inesperada. Inconformado com a postura de alguns atletas na partida contra o Pouso Alegre, pelo Campeonato Mineiro, ele não teve vergonha de realizar três substituições antes do final do primeiro tempo do confronto. Na visão dele “nome não escala ninguém”.
Por fim, antes de uma partida como visitante do Cruzeiro na Série B, ele divertiu o ambiente com uma forte declaração. Buscando reforçar o ânimo do elenco, ele disparou no vestiário: “O time mais FDP em campo vence. Vamos lá cagar os caras a pau”, fato que é sempre lembrado com bom-humor por quem estava presente, mas mostra a paixão de Paulo Pezzolano pela vitória.









































