Zerozero
·12 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12 novembre 2024
Têm sido dias conturbados para o clube brasileiro e uma das suas maiores figuras. O Flamengo e Gabriel Barbosa estão de costas voltadas após o atleta anunciar que vai abandonar o clube no final da época. Desde aí, foi afastado e já respondeu.
«Agora é aproveitar bastante estes jogos que faltam e poder despedir-me bem dos adeptos. Não fico no Flamengo, nos últimos anos houve negociações, o presidente, a Direção, apertaram a minha mão, do meu pai, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Sempre soube das coisas pelo podcast, nunca pessoalmente. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo», revelou o avançado, após vencer a Taça do Brasil.
Em comunicado oficial publicado na tarde desta terça-feira, o Flamengo informou: «O atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro.»
Gabigol não demorou a responder: «Cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir o meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Os meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!»
Ao que indica a imprensa brasileira, o avançado de 28 anos deve representar o Cruzeiro na próxima temporada.