Jogada10
·27 juin 2026
Congo x Uzbequistão: africanos lutam pela classificação

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·27 juin 2026

República do Congo tem um jogo de vida ou morte neste sábado, às 20h30 (de Brasília), pelo Grupo K da Copa do Mundo. Com apenas um ponto, precisa vencer o eliminado Uzbequistão (zero ponto) para garantir vaga na segunda fase da competição. Um simples empate elimina a equipe da competição. Para os asiáticos, vale uma despedida honrosa, somando ao menos um ponto nesta sua estreia em Copa do Mundo.
O grupo é o mesmo de Portugal e Colômbia, que se enfrentam também neste sábado. Quem vencer termina em primeiro lugar, mas um empate deixa os colombianos na ponta.

Congoleses finalizam os trabalhos para o duelo que pode levar seleção para a segunda fase. Foto: Divulgação / Fecofa RDC
Pelos últimos treinos, o técnico Sebástien Desabre deve propor um esquema 4-4-2, já que a ordem é atacar para chegar aos gols e construir a vitória que vale a classificação. Por isso, ele deixa de lado os três zagueiros, optando por Mbemba e Tuanzebe, com Kapuadi no banco. Na frente, nenhuma surpresa: Wissa e Bakambu formarão a dupla ofensiva.

Uzbequistão busca uma despedida honrosa após duas derrotas em seus primeiros jogos na história da Copa- Foto: Divulgação / UFA
O técnico Cannavaro teve a confirmação de que Ashurmatov está apto para a partida. Assim, terá que usar o que considera força máxima, com Shomurodov comandando o ataque e buscando seu primeiro gol em Copas.
“Ganhar um jogo de Copa do Mundo é algo maravilhoso. Será uma satisfação para meus jogadores. Quero tentar ganhar esse jogo para meus jogadores. Perdemos os jogos anteriores, sempre com coragem e bons oportunidades”, disse Cannavaro, defensor italiano que foi capitão da Azzurra na conquista da Copa de 2006 e melhor jogador do mundo naquele ano
Copa do Mundo – Grupo K – 3ª rodada Data e horário: 27/6/2026 (sábado), às 20h30 (de Brasília) Local: Mercedes-Benz Stadium, Atlanta (EUA) RD CONGO: Mpasi; Wan-Bissaka, Mbemba, Tuanzebe e Masuaku; Mukau, Moutoussamy, Kayembe e Bongonda; Bakambu e Wissa. Técnico: Sebástien Dessabre UZBEQUISTÃO: Yusupov; Khusanov, Abdullayev e Ashurmatov; Karimov, Shukurov, Khamrobekov e Nasrullaev; Fayzullayev e Urunov; Shomurodov. Técnico: Fabio Cannavaro Árbitro: Felix Zwayer (ALE) Auxiliares: Robert Kempter e Christian Dingert (ALE) VAR: Não divulgado até o fechamento desta matéria
Direct


Direct





































