MundoBola Flamengo
·7 octobre 2025
Conmebol marca audiência com Bruno Henrique por gestos contra o Estudiantes

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·7 octobre 2025
A Conmebol intimou Bruno Henrique para prestar esclarecimentos em uma audiência na sexta-feira (10). O jogador é acusado de realizar gestos obscenos durante o duelo entre Flamengo e Estudiantes, em La Plata. A situação aconteceu na beira do campo após a classificação nos pênaltis.
Comemorando a classificação no gramado, Bruno Henrique junto de outros jogadores do Flamengo foram atingidos por objetos da torcida argentina. Em resposta, BH devolveu com gestos considerados ofensivos.
A repercussão na imprensa argentina foi grande, e a Conmebol reuniu diversas publicações sobre o episódio. Com isso, abriu um processo disciplinar contra Bruno Henrique. Ele foi denunciado pela Unidade Disciplinar da Conmebol com base nos artigos 2b e 2c do regulamento.
O primeiro artigo trata de atitudes ofensivas, insultos ou declarações difamatórias. Enquanto o segundo aborda a violação de padrões mínimos de conduta esperados no esporte.
Se considerado culpado, Bruno Henrique poderá ser punido conforme o Artigo 6 do Código Disciplinar da entidade. Esse prevê suspensão por um número determinado de jogos ou por um período de tempo específico. Ou seja, o atacante pode ter de arcar com uma multa ou suspensão.
Dias depois do acontecido, Bruno Henrique usou suas redes sociais para se pronunciar sobre o gesto obsceno feito em direção à torcida do Estudiantes. O atacante explicou que sua reação foi uma resposta às provocações e aos objetos lançados pelos torcedores contra seus companheiros. Segundo o camisa 27, a imagem que circulou nas redes não mostra o contexto completo do episódio.
"Só mostram a minha parte, mas a parte de nós jogadores sendo atingidos por objetos, latas e outras coisas não mostraram. Inclusive, só tive essa reação por ter recebido um isqueiro no rosto", publicou BH27.