Nosso Palestra
·14 octobre 2025
Conmebol monitora onda de violência no Equador e CBF espera retorno sobre semifinal entre LDU e Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·14 octobre 2025
Palmeiras e LDU se enfrentam, pela partida de ida das semifinais da Conmebol Libertadores, na próxima quinta-feira (23) às 21h30 (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.
Nos últimos dias, o país vive uma onda de violência que culminou na morte de 14 pessoas e 17 feridos segundo a polícia e os meios de comunicação locais.
O NOSSO PALESTRA apurou que a Conmebol monitora os acontecimentos no Equador por conta da partida entre Palmeiras e LDU marcada para a próxima semana. A Confederação Brasileira de Futebol aguarda um retorno da confederação sul-americana até sexta-feira (17) sobre a realização ou mudança do confronto no país.
A presidente Leila Pereira chegou nesta terça-feira (14) a Assunção, no Paraguai, para uma reunião entre os clubes semifinalistas na sede da Conmebol.
Procurado pela reportagem, o Verdão afirma que tem ciência dos últimos acontecimentos, mas não foi informado sobre qualquer possibilidade de mudança e não trabalha com essa hipótese.
O Palmeiras busca a classificação para a grande final da Conmebol Libertadores que será realizada no dia 29 de novembro, inicialmente marcada para Lima, no Peru. Há a possibilidade que a partida seja transferida de local e Assunção, no Paraguai, está entre as favoritas para receber o confronto decisivo.