Contra Grêmio, Flamengo busca última taça em 2025; entenda | OneFootball

Contra Grêmio, Flamengo busca última taça em 2025; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·20 décembre 2025

Contra Grêmio, Flamengo busca última taça em 2025; entenda

Image de l'article :Contra Grêmio, Flamengo busca última taça em 2025; entenda

O Flamengo vai em busca de uma última conquista nessa temporada histórica. No futebol profissional masculino, o time venceu Carioca, Supercopa, Libertadores, Brasileiro, Dérbi das Américas e Challenger Cup. Na base, também foram inúmeras conquistas. E é a hora de levantar mais uma taça antes do encerramento do ano.

Isso pode acontecer na noite deste sábado (20), contra o Grêmio, pela Copinha Sub-20 Feminina. O MundoBola Flamengo traz os detalhes.


Vidéos OneFootball


Horário e onde assistir Flamengo x Grêmio

O jogo acontece às 18h (de Brasília), no Pacembu, em São Paulo, como de praxe na Copinha. A competição é de base, mas vale muito para o Mengão ser campeão uma última vez antes de entrar em 2026 com novas esperanças. Para assistir, basta sintonizar em uma das opções: SporTV, CazéTV, Rede Vida, TV Gazeta, Record News e canal do Paulistão no YouTube.

Ingressos gratuitos

Os torcedores interessados podem assistir ao jogo no estádio, e os ingressos são gratuitos. Basta acessar fpf.soudaliga.com.br para garantir o lugar.

Flamengo busca bicampeonato inédito

A conquista significaria um bicampeonato inédito no Brasil. Isso porque a Copinha Feminina se iniciou em 2023, e o Flamengo foi o primeiro campeão da competição.

Ou seja, se conquistar o título diante do Grêmio, se torna o primeiro bicampeão do torneio, se mostrando cada vez mais um clube forte, organizada e grande em todas as modalidades.

Flamengo e Grêmio chegam com campanhas parecidas

Para alcançar a grande final, as campanhas das duas equipes foram muito parecidas. Os dois times venceram três jogos e empataram dois, precisando da classificação nos pênaltis.

Clubes projetam decisão

Antes da final, o técnico Filipe Torres comenta o que é preciso para ser campeão. Ele cita a solidez da equipe, defensiva e ofensivamente.

"Sabemos que o nosso adversário fez um trabalho grandioso, tem seu sistema defensivo muito forte. A gente construiu um ataque bem sólido, concluindo em gols. Mas buscamos desenvolver as quatro fases do jogo. Deixar isso dentro da formação das meninas. Fases defensiva e ofensiva. Durante o ano, fomos bem na parte defensiva, na construção, fizemos muitos gols. É fruto de muito trabalho, desenvolver isso com as meninas", afirma.

Zagueira do Grêmio, Carol também comenta a partida e diz que o time precisa estar focado.

"Será uma grande final. São duas equipes com muita qualidade, que já se provaram ao longo da competição. Temos consciência da responsabilidade e do nosso objetivo, viramos a chave e estamos totalmente focadas, com todas as energias voltadas para sábado", afirma.

Flamengo e Grêmio duelam pela final da Copinha para encerrar ano de 2025 com chave de ouro.

À propos de Publisher