Mercado do Futebol
·18 janvier 2026
Contra o Guarani, Vojvoda não terá Gabigol e pode fazer mais mudanças

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·18 janvier 2026

Depois de ser derrotado pelo Palmeiras, mesmo jogando melhor futebol, o Santos volta a campo neste domingo, desta vez no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, para enfrentar o Guarani, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Com 3 pontos, o Peixe está atualmente na 10ª colocação e busca a vitória, para ficar próximo dos líderes e garantir vaga na próxima fase da competição.
Para a partida contra o Guarani, o técnico Juan Pablo Vojvoda não terá Gabigol, que não viajou com o elenco. O jogador que foi utilizado em parte do segundo tempo da partida contra o Palmeiras, segue em tratamento de uma tendinite, para estar à disposição na próxima quinta-feira, no clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro.
Além do desfalque certo de Gabigol, Vojvoda ainda pode poupar outros jogadores, que já apresentam desgaste acentuado e risco de contusão, como Igor Vinícius, Willian Arão e Benjamin Rollheiser. Por opção técnica, Vojvoda também pode sacar Gonzálo Escobar e João Schimdt e abrir espaço para Vinícius Lira e o recém contratado, Gabriel Menino.
Com 10 estrangeiros no elenco, o técnico Vojvoda mais uma vez é obrigado a deixar três nomes de fora dos relacionados e, mais uma vez, Alexis Duarte e Billal Brahimi estão na lista, que ainda tem Gustavo Caballero. Os dois primeiros ainda não foram relacionados em 2026, enquanto Caballero na primeira rodada, foi titular na vitória contra o Novorizontino, porém saiu de campo bastante vaiado.
Com a ausência de Gabigol e as possíveis mudanças, o provável Santos é Gabriel Brazão, Mayke (Igor Vinícius), Adonis Frias, Zé Ivaldo e Gonzálo Escobar (Vinícius Lira); João Schmidt, Zé Rafael (Willian Arão) e Benjamim Rollheiser (Miguelito); Álvaro Barreal, Thaciano e Lautaro Díaz. O jogo terá a arbitragem de Matheus Delgado Candançan, que terá o auxílio de Alex Ang Ribeiro e Rafael Tadeu Alves de Souza. Ilbert Estevam da Silva será o responsável pelo VAR na partida.


Direct







































