Blog do São Paulo
·11 novembre 2025
Coordenador do São Paulo defende DM de críticas mesmo com absurdo número de lesões

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·11 novembre 2025

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Coordenador do São Paulo defende DM de críticas mesmo com absurdo número de lesões
O ex-técnico Muricy Ramalho, em entrevista à rádio TMC, comentou sobre as questões de lesões no São Paulo FC. Ele explicou que, no início de sua passagem pelo clube, encontraram um Centro de Treinamento (CT) ultrapassado, mas que gradualmente efetuaram reformas nos campos, vestiários, refeitórios, REFFIS e até na piscina. Segundo Muricy, a estrutura atual e a equipe que trabalha no departamento médico estão ótimas, e o problema das lesões não está relacionado a falhas na estrutura ou no pessoal.
Muricy ressaltou que as lesões são mais consequência do excesso de jogos, treinos, viagens e desgaste físico dos atletas. Ele destacou que o clube teve o azar de ter três centroavantes com problemas no ligamento cruzado, algo difícil de prever. Para ele, muitas contusões musculares são decorrentes da sequência intensa de competições, um problema comum a vários times, não específico do São Paulo. Por fim, Muricy enfatizou que o departamento médico não é responsável por machucar atletas, mas sim a alta demanda física que o futebol moderno impõe:
“Muricy, em entrevista a rádio TMC, sobre lesões no São Paulo: “A gente quando chegou encontrou um CT ultrapassado. Foi se reformando tudo: campos, vestiários, refeitórios, REFFIS… a própria piscina. Se reformou tudo. Em relação a estrutura e pessoas que trabalham está ótimo. Acontece que as pessoas exageram um pouco. A gente tem que entender que o departamento médico não machuca os atletas.
O que machuca é muitos jogos, treinos, viagens, desgaste… o número de contusões que nós temos é por problemas que não podemos prever. Tivemos o azar de ter três centroavantes com problema no cruzado, uma coisa absurda. Tem muita contusão que não dá pra prever. Questão muscular é problema da sequência, e não é só o São Paulo. Vários times sofrem com isso. São varias competições. Não é um problema de estrutura e nem de pessoas”









































