Copa do Mundo 2026: confira os detalhes para o credenciamento da imprensa | OneFootball

Copa do Mundo 2026: confira os detalhes para o credenciamento da imprensa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: CBF

CBF

·22 janvier 2026

Copa do Mundo 2026: confira os detalhes para o credenciamento da imprensa

Image de l'article :Copa do Mundo 2026: confira os detalhes para o credenciamento da imprensa
Image de l'article :Copa do Mundo 2026: confira os detalhes para o credenciamento da imprensa

Processo para credenciamento da imprensa começa na próxima semanaCréditos: Rafael Ribeiro / CBF

O processo de credenciamento para a Copa do Mundo da FIFA 2026 começará na próxima semana, no dia 26 de janeiro, e irá até 13 de fevereiro. Há um número limitado de credenciais distribuído para cada país e regras específicas para realizar a solicitação.


Vidéos OneFootball


Abaixo estão as principais informações para os veículos de comunicação impressos, digitais, profissionais freelancer e repórteres fotográficos que desejam participar da cobertura do Mundial.

CREDENCIAMENTO

1. A FIFA delegou à Confederação Brasileira de Futebol a primeira fase do processo de credenciamento para o Copa do Mundo FIFA 2026. Para tanto, os veículos devem entrar em contato com a entidade através do e-mail credcopa26@cbf.com.br

2. Esta mensagem inicial deve conter o número de credenciais pretendidas por veículo de imprensa e o nome dos profissionais pré-selecionados para a cobertura. Para freelancers, enviar dados pessoais e justificativa para a solicitação. Esta primeira etapa diz respeito exclusivamente a imprensa escrita e fotográfica, incluindo publicações online, impressas, repórteres fotográficos, agências e freelancers sediados no Brasil (ver observações abaixo).

3. A data limite para o envio desta solicitação inicial é 13 de fevereiro.

4. Pedidos fora deste prazo não serão considerados sob nenhuma hipótese.

5. É imprescindível que todos os profissionais que pretendam solicitar o credenciamento para este e outros eventos da FIFA estejam registados individualmente no FIFA Media Hub (http://media.fifa.com)

6. Os veículos, agências e profissionais pré-selecionados receberão senhas da CBF para avançarem à segunda fase do credenciamento

7. A segunda e decisiva fase do processo não estará sob a alçada da CBF. Será realizada exclusivamente através do FIFA Media Hub (http://media.fifa.com). Será de responsabilidade de cada veículo, agência ou profissional pré-selecionado preencher o formulário, usando as senhas fornecidas pela CBF

8. A FIFA encerra o processo de credenciamento no dia 28 de fevereiro, data limite para o preenchimento do formulário no FIFA Media Hub, que recordamos ser da responsabilidade de cada veículo, agência ou profissional (ver ponto 5).

9. Todos os pedidos de credenciamento registrados e aprovados pela FIFA serão submetidos a um controle de segurança por parte das autoridades locais.

10. A FIFA prevê iniciar o processo de confirmação das credenciais (da sua exclusiva responsabilidade) em breve, devendo os veículos ou jornalistas freelancer consultar o FIFA Media Hub para obter mais informações.

EMISSORAS TV, RÁDIO E AUDIOVISUAL

- Emissoras de TV e rádio e veículos de audiovisual não detentoras de direitos de transmissão devem requerer credenciamento diretamente à FIFA. Esse processo de credenciamento específico será iniciado futuramente pela FIFA. Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com o e-mail nrh@fifa.org.

- As emissoras detentoras de direitos foram ou serão contatadas diretamente pela FIFA.

- Os correspondentes de veículos estrangeiros (impresso, online e fotógrafos) que trabalham no Brasil deverão solicitar credenciamento por intermédio da federação do país de origem.

- Os correspondentes brasileiros espalhados pelo mundo (imprensa, online e fotógrafos) deverão solicitar as suas credenciais à CBF, conforme as regras descritas acima.

- A FIFA se encarregará das seguintes agências internacionais: AFP, Agencia EFE, AP, dpa, EPA Images, Getty Images, Jiji Press, Kyodo News, Press Association, Reuters y Xinhua.

À propos de Publisher