Coluna do Fla
·8 juin 2026
Copa do Mundo: SBT contrata ex-Flamengo para função de comentarista

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·8 juin 2026

Famoso pela frase “aqui é trabalho”, Muricy Ramalho voltará à ativa durante a Copa do Mundo. O ex-técnico do Flamengo será comentarista do SBT durante o torneio, que começa na próxima quinta-feira (11). Vale destacar que a emissora do Grupo Sílvio Santos vai exibir a competição.
Então, Muricy se junta ao time que já conta com nomes como Galvão Bueno, Tiago Leifert, Alexandre Pato, Mauro Beting, Mauro Naves, Raphael Rezende, Nadine Bastos e mais. O ex-treinador do Flamengo estava fora do mercado desde janeiro deste ano, quando pediu desligamento do cargo de coordenador técnico do São Paulo.
Vale destacar que a função de comentarista não é novidade para Muricy Ramalho. Isso porque, o ex-treinador já trabalhou no Grupo Globo, inclusive com Galvão Bueno, em transmissões de jogos e debates de mesas redondas. A expectativa é que o ex-técnico esteja em todos os jogos do Brasil exibidos pelo SBT.
Por questões de saúde, Muricy Ramalho teve rápida passagem no Flamengo. Contratado em 2015 pela gestão Eduardo Bandeira de Mello, o treinador veio como esperança do clube para novos voos durante a reestruturação financeira que estava apenas no início na época.
Muricy Ramalho comandou o Flamengo durante 25 jogos, com 13 vitórias, seis empates e seis derrotas. No total, o Mengão marcou 40 gols e sofreu 17. No entanto, o treinador teve problemas de coração e teve de se afastar do cargo.







































