Gazeta Esportiva.com
·9 février 2026
Corinthians acerta contratação de volante do Flamengo; veja detalhes

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·9 février 2026

O Corinthians chegou a um acordo com o Flamengo, nesta segunda-feira, para ter o volante Allan por empréstimo. O vínculo terá duração de uma temporada, com opção de compra ao fim do contrato.
O clube alvinegro monitorava a situação de Allan desde janeiro, mas esbarrava na pedida financeira do Flamengo para liberar o jogador por empréstimo.
Após uma reunião nesta segunda-feira, os clubes chegaram a um acordo. O Corinthians não pagará nenhum valor ao Flamengo pelo empréstimo, mas arcará com os salários do volante em sua totalidade.
Após o acordo entre as equipes, restam apenas os exames médicos e a assinatura do contrato. Ao fim do empréstimo, o Timão ainda terá prioridade de compra, mas sem valor fixado.
A informação foi inicialmente divulgada pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.

(Foto: Adriano Fontes/Flamengo)
Allan chegou ao Flamengo em 2023, após passagem pelo Atlético-MG. Apesar de ter recebido oportunidades no início de sua trajetória no Rubro-Negro, perdeu espaço com a chegada de Filipe Luís.
Na última temporada, o volante disputou apenas 33 dos 78 jogos do Flamengo. Nesta janela de transferências, o atleta também despertou o interesse de Corinthians, São Paulo e Vasco.
Caso a chegada de Allan de fato se concretize, o volante será o quinto reforço do Corinthians para 2026. Até aqui, o Timão já anunciou outros quatro nomes: o zagueiro Gabriel Paulista, o volante Matheus Pereira, o lateral Pedro Milans e o ponta Kaio César.
O Timão também tem um acerto para contratar o goleiro João Ricardo, do Fortaleza, por empréstimo, e o meia marroquinho Zakaria Labyad. Já Fabrizio Angileri também está perto de renovar o contrato.
O Alvinegro ainda chegou a negociar o empréstimo do volante Alisson, do São Paulo, mas o acordo não avançou por questões financeiras. O clube também encaminhou a chegada do jovem atacante Kayky, do Bahia, porém a transferência acabou não se concretizando devido ao imbróglio com o Bahia pelo caso Kauê Furquim.









































