
Central do Timão
·19 juillet 2025
Corinthians amarga segunda pior média de chutes a gol do Campeonato Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·19 juillet 2025
Na noite deste sábado, 19, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar o São Paulo, no Morumbis, às 21h (de Brasília). A partida pela 15ª rodada do torneio será palco de mais uma tentativa alvinegra de melhorar o desempenho ofensivo – afinal, o time vive uma sequência de 11 jogos consecutivos marcando menos de dois gols por compromisso, algo que não ocorria desde 2018/19.
A queda de produção do ataque alvinegro tem origem em alguns fatores. Um deles é a dificuldade recente de a equipe contar com o trio GYM em sua plenitude. Isso pois todos os membros do grupo, ou seja, Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay, vem desfalcando o grupo por diferentes motivos, cada qual em um período diferente.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Além disso, a própria produção do ataque também está em baixa. Dados levantados pelo portal ge.globo mostram que, neste Brasileirão, o Corinthians possui a segunda pior média de finalizações dentre as 20 equipes do torneio, com apenas 10,4 chutes por partida em média. Apenas o Juventude tem um índice inferior.
Os desfalques parecem ser fator determinante neste desempenho. Isso pois, também segundo o mesmo levantamento, não houve uma mudança significativa nos números após a chegada de Dorival Júnior: nos oito jogos do Corinthians sob seu comando, o ataque produziu em média 11,4 chutes na meta adversária.
Nem mesmo os treinos durante a pausa no calendário do futebol brasileiro por conta da disputa da Copa do Mundo de Clubes parece ter surtido efeitos imediatos. Nas duas partidas disputadas após a volta das competições, o Corinthians finalizou em média nove vezes por jogo: 13 contra o Red Bull Bragantino e apenas cinco contra o Ceará, na rodada passada. Curiosamente, a vitória veio justamente no jogo onde o time chutou menos a gol.
No Majestoso deste sábado, o Corinthians contará com a volta de Memphis, que estava suspenso na última rodada. Novamente, o neerlandês jogará na companhia de Rodrigo Garro, com a provável adição de Romero no ataque. Enquanto isso, Yuri Alberto ainda está finalizando a recuperação de sua lesão na lombar.
Veja Mais: