MundoBola
·15 janvier 2026
Corinthians aponta vantagem do Flamengo na Supercopa e tenta mudança na CBF

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·15 janvier 2026

O Corinthians tenta antecipar a sua estreia no Brasileirão por entender que o Flamengo terá vantagem na preparação para a Supercopa do Brasil, marcada para 1º de fereveiro. A solicitação, no entanto, não deve ser aceita pela CBF.
O pedido partiu do presidente corintiano, Osmar Stabile, que argumenta haver um desequilíbrio no calendário. O Corinthians estreia no Brasileirão no dia 29, contra o Bahia, enquanto o Flamengo entra em campo um dia antes, diante do São Paulo. Isso resulta em um dia a mais de intervalo até a Supercopa.
Nos bastidores, o clube paulista entende que teria apenas um treino completo entre a estreia no Brasileirão e o confronto com o Flamengo. Por isso, tenta convencer a CBF a antecipar a partida contra o Bahia para a terça-feira anterior. O que garantiria ao time paulista um dia a mais que o Rubro-Negro.
A mudança, porém, esbarra em outros compromissos do calendário. No fim de semana anterior, o Corinthians enfrenta o Velo Clube pelo Campeonato Paulista, no mesmo dia em que o Bahia disputa o clássico contra o Vitória, o que exigiria a antecipação também de uma rodada dos estaduais.
Além disso, questões envolvendo a televisão também dificultam qualquer alteração. As emissoras detentoras dos direitos de transmissão precisariam autorizar a mudança de data. Diante desse cenário, a CBF não deve atender ao pedido do Corinthians. A informação é da 'ESPN'.
A tendência, portanto, é que o calendário seja mantido. Flamengo e Corinthians decidem a Supercopa no dia 1º de fevereiro, em Brasília.
A venda de ingressos para a Supercopa do Brasil entre Flamengo e Corinthians começou nesta quinta-feira (15), com alta procura logo nas primeiras horas. Os bilhetes são comercializados exclusivamente de forma online, pela Bilheteria Digital, sem pontos de venda físicos.
A partida será disputada no dia 1º de fevereiro, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Conforme divisão previamente divulgada, a torcida do Flamengo ficará nos setores Norte e Leste, enquanto os corintianos ocuparão os setores Sul e Oeste do estádio.









































