
Gazeta Esportiva.com
·20 octobre 2025
Corinthians atrasa parcela da CNRD, sofre novo transfer ban e dá prazo para quitar pendência

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 octobre 2025
O Corinthians atrasou o pagamento de uma das parcelas da CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) e sofreu mais um transfer ban. O clube corre para regularizar a pendência ainda nesta segunda-feira.
O prazo da segunda parcela venceu na última sexta-feira. Após a constatação do atraso, o Cuiabá avisou que iria cobrar providências da CBF. O Dourado é um dos maiores credores do Timão na CNRD – a equipe paulista deve mais de R$ 18 milhões aos mato-grossenses pela contratação de Raniele.
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O Corinthians, por sua vez, entendia ter cinco dias úteis após o vencimento do prazo para pagar a dívida, segundo os termos da CNRD. Portanto, o clube planejava quitar a parcela até esta quarta-feira, dia 22.
O Timão, contudo, não escapou da punição. Diante da falta de pagamento, a diretoria alvinegra recebeu a notificação da CNRD nesta segunda-feira, através do relator Marcelo Lessa. O clube está impedido de registrar novos jogadores por seis meses ou até o pagamento do débito.
Em nota enviada à Gazeta Esportiva, o Corinthians admitiu a punição e afirmou ter recebido a decisão “com surpresa”. O clube, ainda, informou que irá efetuar o pagamento da parcela ainda nesta segunda-feira para, posteriormente, pedir a reconsideração do transfer ban.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que recebe com surpresa a celeridade da decisão da CNRD e esclarece que efetuará o pagamento ainda nesta segunda-feira (20) para então solicitar o pedido de reconsideração da decisão.”
O Timão já tem um transfer ban ativo há mais de dois meses, este na Fifa. O clube alvinegro não quitou a dívida com o Santos Laguna, do México, referente à contratação do zagueiro Félix Torres. O equatoriano foi contratado no início da última temporada, ainda sob a gestão do presidente Augusto Melo, destituído em agosto deste ano.
O Corinthians já havia atrasado o pagamento da primeira parcela da CNRD em meados de setembro, mas conseguiu quitar o montante dentro do prazo de tolerância estabelecido pela CBF.
O plano de pagamento coletivo do Timão a clubes, jogadores e empresários, homologado na CNRD em abril, tem o valor total de R$ 76 milhões. O plano prevê que, se o Corinthians atrasar reiteradas parcelas, há possibilidade de transfer ban por pelo menos seis meses, sem a possibilidade de suspensão da punição mediante regularização.
Pelo Corinthians, Raniele soma dois gols e duas assistências em 43 jogos disputados (39 como titular) nesta temporada. O volante é peça importante da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior.